O atacante Anderson Talisca, atualmente no Fenerbahce-TUR, revelou nesta terça-feira (10) que mantém conversas com o diretor de futebol do
Natural de Feira de Santana, interior da Bahia, Talisca vestiu a camisa do Tricolor entre 2013 e 2014, somando 68 partidas, 11 gols e duas assistências antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal.
Hoje, aos 31 anos, o jogador tem vínculo com o Fenerbahce-TUR até junho de 2026, o que o habilita a assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. Segundo o atleta, as conversas com o Bahia vêm acontecendo desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“Há seis meses tivemos uma conversa, quando eu decidi sair do Al-Nassr em comum acordo com o clube. Eu falo sempre com o Cadu [Santoro], então a gente conversa bastante. Ele conversa bastante com meu empresário”, afirmou Talisca.
“A gente vem afinando a conversa, vem colocando os pontos principais, porque tem muitos objetivos que eu quero conquistar na minha carreira, e sei que eu posso conquistar também no Bahia”, acrescentou.
Apesar das conversas adiantadas, Talisca deixou claro que ainda não há um acerto formal e ressaltou que já tinha firmado um compromisso com o presidente do Fenerbahce-TUR e não podia voltar atrás.
“A gente vem colocando os papos em dia, nunca se sabe. Eu falo seis meses porque foi real, a gente parou para conversar. Ele [Santoro] quis conversar e eu dei a oportunidade, as coisas não andaram ainda da maneira como a gente esperava”, disse.
“Eu já tinha dado minha palavra ao Fenerbahçe, já tinha conversado com o presidente do clube, a Turquia ficou inteira mobilizada, então eu dei minha palavra [...] A gente conversa bastante e vai depender do clube, não é só da minha vontade”, complementou.
O Bahia entra em campo nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), pelo