O zagueiro Gabriel Xavier, do
A informação foi confirmada pelo técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva após o jogo contra o
“O Gabriel, infelizmente, sofreu uma lesão na panturrilha e deve ficar fora, no mínimo, essas quatro próximas semanas. Logo que ele entrou no jogo [contra o Corinthians] ele teve a lesão e jogou com a lesão até o final do jogo”, revelou Ceni.
“Uma pena, porque é uma perda grande, principalmente para jogos fora de casa, em jogo aéreo, que no Uruguai [contra o Nacional, pela Libertadores], especialmente, você sofre bastante com isso”, acrescentou.
Ceni também destacou as limitações do elenco no que diz respeito à estatura dos jogadores e contou quais peças pode utilizar para manter a segurança do sistema defensivo em relação à bola aérea.
“Há jogos em que vamos precisar e não temos muito de onde tirar altura. Nós temos dois: o Erick, que não é um jogador alto, mas tem bom jogo aéreo, e temos o Willian [José]. Fora isso, nós não temos de onde tirar altura. É um defeito nosso na constituição de elenco”, explicou.
“Mas temos administrado relativamente bem essa situação. Vamos pensar, para os jogos fora de casa, o que a gente pode fazer. Nós temos David [Duarte], Rezende, Willian e Erick, para tentar trazer equilíbrio na bola aérea”, completou.
Após empatar com o Internacional em 1 a 1 pela Copa Libertadores, o próximo jogo do Bahia é contra o Santos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (6), às 20h30 (de Brasília) e será realizada na Vila Belmiro, em Santos.