Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ex-jogador do Bahia, auxiliar morre aos 52 anos após vaga na final de Estadual

Nilmar Filho chegou a ser socorrido, mas não resistiu; ele estava no clube há 36 dias

O auxiliar técnico Nilmar Filho, do Porto Vitória-ES, morreu nesse domingo (23), ao s 52 anos. O membro da comissão técnica da equipe sofreu um ataque cardíaco após a classificação para a final do Campeonato Capixaba. A equipe venceu o Vitória-ES por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal do Campeonato Capixaba. Nilmar chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Nas redes sociais, o clube postou um texto em homenagem ao auxiliar técnico. Nilmar estava no time capixaba há 36 dias.

“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Nilmar. Sua presença e trabalho árduo deixarão uma marca indelével em nossa equipe e na história do clube”, dizia o texto [leia a nota completa ao final da matéria].

“Que Nilmar descanse em paz, e que sua memória siga inspirando todos nós”, finalizou.

O técnico do Porto Vitória, Rodrigo Chagas, também publicou uma mensagem ao colega de trabalho e amigo. Além do clube capixaba, jJuntos eles tiveram passagens pelo Vitória-BA e pelo Jacuipense-BA.

“Hoje em um que seria de muita alegria e felicidade após a classificação para final do estadual, eu não perdi apenas o meu auxiliar, eu perdi sim meu amigo, meu irmão de quase 40 anos, como você irá me fazer falta Nil te amarei eternamente”, escreveu Rodrigo.

Carreira

Nascido na Bahia, Nilmar Teixeira De Almeida Filho foi lateral-esquerdo do Bahia entre 1993 e 1995. Pelo time baiano ele disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Após a aposentadoria dos campos, Nilmar passou a participar do futebol fora das quatro linhas. Ele tabalhou como analista de desempenho e como auxiliar técnico.

Leia a homenagem do Porto Vitória a Nilmar Filho:

É com profundo pesar que o Porto Vitória comunica o falecimento do auxiliar técnico Nilmar Filho, 52 anos, ocorrido hoje (23) logo após a vitória da equipe diante do Vitória F.C no jogo de volta da semifinal do Capixabão. Nilmar sofreu um infarto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O auxiliar somou 36 dias no clube e teve participação significativa em 6 jogos, 3 vitórias e 1 empate.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Nilmar. Sua presença e trabalho árduo deixarão uma marca indelével em nossa equipe e na história do clube.

Que Nilmar descanse em paz, e que sua memória siga inspirando todos nós.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais