De volta à Copa Libertadores, o Bahia fez uma boa apresentação contra o The Strongest-BOL na noite desta terça-feira (18). Mesmo com a altitude de mais de 3600 metros, o Tricolor segurou o empate com os bolivianos e agora decide em Salvador.
Muitas oportunidades foram criadas e o uruguaio Lucho Rodríguez, que perdeu duas chances claras, lamentou não ter feito gol. Por outro lado, o atacante celebrou o resultado e mostrou confiança na classificação.
“Não conseguimos aproveitar ao máximo, mas estamos satisfeitos com o resultado. Sabemos que em casa podemos fazer a diferença e vamos fazer. Temos uma boa equipe, o jogo mostrou. Temos uma boa circulação de bola, isso é importante para nós”, afirmou Lucho.
O Bahia fez uma preparação especial para o jogo na altitude e surpreendeu no primeiro tempo, mas Lucho ressaltou a qualidade do The Strongest-BOL, que não perde para um clube brasileiro jogando em casa desde 2013.
“A verdade é que eles têm um grande nível e nos surpreenderam com o primeiro gol. O jogo sempre foi sombrio em todos os momentos, é uma equipe muito forte. Mas também temos as nossas virtudes agora tudo será definido na próxima semana”, concluiu.
A partida de volta está marcada para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Qualquer vitória classifica o Bahia para a próxima fase. Em caso de novo empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.