Não perder para o The Strongest-BOL na altitude de La Paz é naturalmente um bom resultado para qualquer time brasileiro. O Bahia até foi melhor e poderia ter vencido o jogo na noite desta terça-feira (18), pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores.
Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1, o comandante tricolor celebrou o resultado, mas lembrou que a classificação ainda não está garantida e que ainda tem outros 90 minutos na próxima semana.
“Pela expulsão, a gente poderia ter vencido. Mas analisar antes de sair de Salvador, pelo que é jogar aqui, foi um bom resultado. Para o jogo de volta vai ser outro jogo muito difícil, e vamos lutar muito pela classificação”, analisou Ceni.
O ex-goleiro ainda explicou por que escalou três zagueiros no time titular e saiu em defesa de seus jogadores que não tiveram um bom desempenho, justificando com a altitude de mais de 3600 metros.
“Eu tinha que manter a altura do time, por isso os três defensores. A gente criou chances no primeiro tempo. No segundo tempo a gente precisava continuar com amplitude e ter mais peso na área. Essa foi a única maneira de ter o Willian José e Lucho, com Juba e Pulga pelos lados”, afirmou.
“Acho que Gilberto é um ótimo jogador, foi bem por dentro contra o América. Hoje faltou conectar mais, girar mais rápido, o ar rarefeito prejudica a atuação de todos”, complementou.
A partida de volta está marcada para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No sábado (22), entretanto, o Bahia entra em campo contra a Juazeirense, pela 9ª rodada do Campeonato Baiano.