De volta à Copa Libertadores após 36 anos, o Bahia vive a expectativa da estreia, marcada para esta terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), contra o The Strongest-BOL. O jogo de ida da fase preliminar será realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Localizada a cerca de 3650 metros acima do nível do mar, a altitude pode ser um problema para o Bahia. Por outro lado, o The Strongest ainda não entrou em campo oficialmente em 2025 e o atacante Ademir acredita que o Tricolor pode levar uma vantagem nesse aspecto.
“O ritmo de jogo influencia. Que a gente tenha entendimento do jogo, do momento certo de atacar, do momento certo de baixar as linhas, porque eles também vão sofrer com a questão física”, analisou o ex-Atlético e América.
O Bahia chegou a enviar os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe com antecedência para a Bolívia, para que eles se adaptem ao clima local. Ademir entende o desafio, mas garantiu que o elenco está focado em conquistar um bom resultado.
“A gente sabe da dificuldade que vai encontrar, principalmente por conta da altitude. Por mais que a gente tenha tranquilidade, força mental e faça o nosso melhor. Então, que a gente aproveite as oportunidades e conduza o jogo da melhor forma possível para trazer um grande resultado”, disse.
O embarque da delegação do Bahia para a Bolívia foi na tarde desta segunda-feira (17), com muita festa e apoio do torcedor tricolor, que marcou presença no aeroporto de Salvador.