Segunda venda mais cara da história do Bahia, Thaciano se transferiu para o Santos e deixou saudades em boa parte da torcida tricolor. Para Rogério Ceni, técnico do Esquadrão de Aço, um reforço do clube pode assumir o papel que o meia do Peixe desempenhava.
Em entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona-BA, neste sábado (15), pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, o treinador promoveu a estreia de Michel Araújo e contou como se sente em relação ao meia uruguaio.
“Conheço bem o jogador, trabalhei com ele no São Paulo. Me lembra um pouco o Thaciano, um jogador que entrega em várias posições, que oferece equilíbrio para o time”, avaliou Ceni.
“Foi o primeiro jogo, vinha de muito tempo parado e eu precisava ter uma noção da parte física dele. É um cara que agrega muito, compete muito, mas está defasado em posicionamento, ficou sem treinar, é normal. É um jogador que vai colaborar”, complementou.
Agora o Bahia vira a chave para a partida mais importante do ano, até o momento. Na terça-feira (18), às 21h30, o Esquadrão de Aço encara o The Strongest-BOL, pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo será realizado no estádio Hernando Siles, em La Paz.