O Bahia confirmou, nessa quinta-feira (12), as saídas de quatro jogadores. O goleiro Adriel, o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Cicinho e o meia Carlos De Pena não ficarão para a temporada de 2025. Todos estavam em fim de contrato com o Esquadrão.
Adriel retorna ao Grêmio, clube que detém seus direitos econômicos, conforme revelou a Itatiaia nessa manhã. Victor Cuesta já havia se despedido do clube nas redes sociais.
As novidades ficam por conta de Cicinho e Carlos de Pena, que não acertaram renovação contratual com o Tricolor baiano. Os dois, agora, ficarão livres no mercado.
Os outros dois atletas que estão em fim de contrato são o goleiro Danilo Fernandes e o volante Nicolás Acevedo. Ambos ainda podem permanecer para a próxima temporada.
Números do quarteto
Do quarteto, quem mais atuou pelo Bahia foi Cicinho. Desde 2023 no clube, o lateral disputou 45 jogos com a camisa tricolor e deu uma assistência. Carlos de Pena aparece logo na sequência, com 37 jogos, um gol e quatro assistências.
Adriel e Cuesta foram pouco aproveitados pelo técnico Rogério Ceni. O goleiro atuou em 13 partidas e sofreu 14 gols. Já o zagueiro fez 18 jogos e deu uma assistência.
Veja a nota completa do Bahia
“Dando prosseguimento ao planejamento para a temporada 2025, a diretoria Tricolor segue fazendo ajustes no elenco profissional.
O goleiro Adriel (que retorna ao Grêmio após empréstimo), o lateral Cicinho, o zagueiro Victor Cuesta e o meio-campista Carlos de Pena, encerraram seus respectivos vínculos com o clube e não permanecerão.
Cicinho, que chegou ainda em 2023, fez parte do grupo que conquistou o histórico 50º título estadual. Ele atuou em 45 partidas.
Adriel fez 13 jogos pelo Esquadrão, enquanto Cuesta entrou em campo 18 vezes, enquanto Carlos De Pena atuou em 36 partidas.
O Esporte Clube Bahia SAF agradece pelos serviços prestados, principalmente na histórica campanha do Campeonato Brasileiro de 2024, e deseja boa sorte aos atletas”.