A goleada sobre o Atlético, nesse domingo (15), representou uma marca importante para o Bahia. A equipe treinada por Rogério Ceni não marcava três gols em uma partida há mais de dois meses.
Antes de vencer o Galo por 3 a 0, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço tinha atingido essa marca no dia 10 de julho. Na ocasião, bateu o Athletico-PR por 3 a 1, também pelo Brasileirão.
Desde então, o Tricolor tinha disputado 13 partidas, tanto pela Série A como pela Copa do Brasil, e marcado 10 gols. No período, foram três vitórias, quatro empates e seis derrotas - aproveitamento de 33,3%.
“A gente vinha de uma oscilação e eliminação na Copa do Brasil que ninguém queria. Acontece o momento, fazia algumas partidas que não fazia gol, isso me incomodou bastante, mas nunca deixei de me dedicar e trabalhar. Triunfo dentro de casa importante dentro de casa com a nossa torcida”, disse o atacante Everaldo, autor de um dos gols, em entrevista ao Premiere.
Dentro do G6
Com o resultado conquistado nesse domingo, o Bahia terminará a rodada dentro do G6 do Brasileirão. Agora com 42 pontos, a equipe tricolor ocupa a sexta colocação da tabela de classificação.
O Cruzeiro, que estava dentro do grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, foi derrotado pelo São Paulo e ultrapassado pelo Esquadrão de Aço.
Próximo jogo
O Bahia agora terá praticamente uma semana inteira para descansar. O time voltará a campo apenas no próximo sábado (21), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
“Fortaleza é uma equipe que joga há muito tempo junto, entrosada, é um clássico do nordeste e vamos lá buscar o resultado porque nossa meta é a Libertadores e precisamos ganhar dentro e fora de casa”, projetou Everaldo.