Ouvindo...

Ceni celebra triunfo do Bahia no clássico e projeta sequência: ‘Dias de paz’

Tricolor bateu o Vitória por 2 a 0 neste domingo (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 22ª rodada do Brasileirão

O triunfo contra o Vitória, neste domingo (11), representou a quebra de um longo jejum para o Bahia. A equipe treinada por Rogério Ceni não vencia na Série A do Campeonato Brasileiro há mais de um mês, com quatro jogos no período.

Após o resultado positivo, o comandante tricolor celebrou o bom resultado no clássico e projetou a sequência da competição. Neste momento, o Esquadrão de Aço é o sétimo colocado da tabela de classificação, com 35 pontos.

"É sempre bom vencer jogos assim. Mais do que isso, é a tabela de classificação. Demoramos muito para caminhar para esse 35º ponto. Quando você consegue num clássico, compra seis dias de paz. É tentar não se distanciar tanto desses times que vão subindo cada vez mais na tabela de classificação”, destacou.

A distância do Bahia para o Cruzeiro, que abre a zona de pré-Libertadores, é de apenas um ponto. Em relação ao Palmeiras, primeiro integrante do G4, é de três.

Próximo jogo

O próximo jogo do Esquadrão é contra o Grêmio, no sábado (17), às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Leia também

Será a primeira vez que o elenco terá uma “semana cheia” desde julho. Tempo bom para recuperar, segundo Ceni, visto que o time caiu fisicamente no segundo tempo contra o Vitória.

“São sete jogos em 21 dias. É normal que caia um pouco o jogo, fisicamente, no segundo tempo. Sofremos além do normal. Acho até natural, pela sequência de jogos que fizemos. Foi um jogo equilibrado, um bom jogo. Definimos no propósito que tínhamos em mãos: contra-ataque”, pontuou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais