Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Lateral do Bahia mostra rosto machucado após lance que expulsou Gregore, do Botafogo

Santiago Arias foi acertado pelo volante alvinegro aos 44 minutos do primeiro tempo, e cartão vermelho gerou polêmica

Envolvido no lance da polêmica expulsão de Gregore, do Botafogo, o lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, mostrou o rosto machucado após a partida desta quarta-feira (7), válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor bateu o Glorioso por 1 a 0 e avançou às quartas de final do torneio de mata-mata.

Tudo aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Em dividida pelo alto, o volante alvinegro subiu mais que o jogador do Esquadrão e, na aterrissagem, acertou, de raspão, a mão no rosto do colombiano, que imediatamente caiu no chão.

Inicialmente, o árbitro do confronto, Rafael Rodrigo Klein, não aplicou nenhuma punição a Gregore. Após consulta ao VAR, no entanto, optou por dar o cartão vermelho direto ao jogador botafoguense.

Em vídeo publicado pelo Bahia nas redes sociais, Arias mostra como a região abaixo de seu olho direito ficou roxa, mas diz que está bem e comemora a classificação tricolor.

“Olá nação! Aqui estamos. Um triunfo importante. Seguimos. Afinal, nada grave. E faz o pix, CBF. Abraço, obrigado, tchau”, afirmou.

Com a classificação para as quartas de final, o Tricolor garantiu R$ 4,515 milhões de premiação da Confedederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o clube já soma uma quantia de R$ 13,440 milhões nesta edição do torneio.

Botafogo se revolta

Após a eliminação do Glorioso, Thiago Arruda, CEO alvinegro e braço direito de John Textor no clube, disparou contra a CBF e convocou uma “revolução” e a união dos clubes.

“Chega! Absolutamente ninguém está satisfeito com você, CBF. Vamos unir os clubes para reestruturar a arbitragem brasileira. Ninguém quer ganhar desse jeito e ninguém merece perder desse jeito. Bahia é um grande clube e estará junto conosco nessa revolução”, escreveu o dirigente.

O técnico Artur Jorge creditou a derrota alvinegra à arbitragem e também fez duras críticas à utilização do VAR no Brasil.

“Eu não posso falar muito sobre isso porque corro o risco de ser penalizado ou castigado por isso. Agora, minha opinião é muito clara, há um exagero evidente sobre aquilo que é o lance em si. Me choca mais ainda ter a oportunidade de ver no VAR para poder ver o que aconteceu. Nós não jogamos em ‘slowmotion’, não parem imagens para poder justificar o que quer que seja porque isso torna as coisas muito mais difíceis”, disparou.

Leia também

Rogério Ceni opina

Rogério Ceni, em contrapartida, entende que o lance é passível de expulsão. Apesar disso, afirmou, em entrevista coletiva, que tudo dependia da interpretação do árbitro e do VAR.

“O menino está com o rosto machucado. Nota-se que houve o contato. Gregore é nota 10, tenho certeza que não é um cara violento. Depois que ele salta, pega com a mão e bate. A interpretação fica para o VAR. Eu acho que ele acertou o jogador do Bahia. É um braço desnecessário. Acho que é completamente possível de se marcar um cartão vermelho”, pontuou o treinador tricolor.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais