Ouvindo...

Times

Vai poupar? Ceni revela planejamento do Bahia para enfrentar o Cruzeiro

Diante da maratona de jogos, treinador admitiu que pode mudar algumas peças diante da Raposa

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, admitiu a possibilidade de poupar jogadores na partida contra o Cruzeiro. O Esquadrão recebe o time mineiro no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Tricolor de Aço terá apenas dois dias para se preparar para este confronto, já que entrou em campo nesta quinta (20), contra o Flamengo, no Maracanã.

“Temos que tentar descansar e, em treinamento no sábado, analisar a condição de todos. Possivelmente, uma troca ou outra teremos que fazer. Vamos analisar o que podemos fazer para tentar manter o que vem sendo o Bahia esse ano”, afirmou Rogério Ceni, em entrevista coletiva após a derrota para o Fla.

A delegação chegou a Salvador (BA) na madrugada desta sexta (21) e vai se reapresentar no sábado (22). Portanto, o elenco terá apenas um dia para treinar. O Cruzeiro, por outro lado, terá três.

“Essas 24 horas a mais que o Cruzeiro tem [de descanso] podem ter reflexo. Ao menos psicologicamente, temos que nos livrar o mais rápido possível dessa derrota. É sofrido perder com um gol no último minuto sendo melhor na partida. O Cruzeiro tem 17 pontos, um ponto a mais que a gente, e passa a ser um confronto importante”, completou Ceni.

Desfalques

Os únicos desfalques já confirmados para a partida contra o Cruzeiro são o volante Nicolás Acevedo e o lateral-direito Santiago Arias. O primeiro não atua há mais de seis meses por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Ele, inclusive, recentemente passou por uma artroscopia no joelho direito para resseção (ou seja, retirada) de um fragmento do menisco medial. Já Arias está com a Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América.

O Bahia não tem jogadores suspensos por cartões.

Jogadores que mais atuaram

Entre os jogadores que mais atuaram pelo Tricolor nesta temporada, seis deles são titulares absolutos. O meia Caio Alexandre é o que tem mais jogos (34). Luciano Juba, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Thaciano também aparecem na lista. Entre os reservas, os atacantes Ademir e Biel foram os que mais entraram em campo.

Veja a lista

  • Caio Alexandre - 34 jogos
  • Luciano Juba - 32 jogos
  • Jean Lucas - 31 jogos
  • Ademir - 31 jogos
  • Cauly - 30 jogos
  • Everton Ribeiro - 30 jogos
  • Thaciano - 30 jogos
  • Biel - 30 jogos
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais