Ouvindo...

Times

Rogério Ceni, do Bahia, tem 0% de aproveitamento contra o Flamengo como técnico

Em 11 jogos, treinador do Esquadrão acumula 11 derrotas; reencontro será nesta quinta-feira (20), pelo Brasileirão

Hoje no Bahia, Rogério Ceni tem 0% de aproveitamento contra o Flamengo como técnico. Em 11 partidas disputadas diante do Rubro-Negro carioca, o profissional acumula 11 derrotas.

É o que mostra um levantamento realizado pela Itatiaia somando as passagens de Ceni por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Bahia. Além disso, os times do treinador marcaram apenas quatro gols e sofreram 19.

O Esquadrão de Aço vai ao Maracanã visitar o Mengão na próxima quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.

Será o segundo encontro de Ceni com o ex-clube sob o comando do tricolor. No primeiro, no ano passado, vitória flamenguista por 1 a 0.

Retrospecto de Ceni contra o Flamengo

  • Flamengo 2 x 0 São Paulo - Série A de 2017
  • Flamengo 2 x 0 Fortaleza - Série A de 2019
  • Fortaleza 1 x 2 Flamengo - Série A de 2019
  • Cruzeiro 1 x 2 Flamengo - Série A de 2019
  • Flamengo 2 x 1 Fortaleza - Série A de 2020
  • São Paulo 0 x 4 Flamengo - Série A de 2021
  • São Paulo 0 x 2 Flamengo - Série A de 2022
  • São Paulo 1 x 3 Flamengo - Copa do Brasil de 2022 (semifinal)
  • Flamengo 1 x 0 São Paulo - Copa do Brasil de 2022
  • Flamengo 1 x 0 Bahia - Série A de 2023

Flamengo favorito?

Apesar de as duas equipes estarem dentro do G4 do Brasileirão - o Flamengo em 2º e o Bahia em 3º, ambos com 18 pontos -, Rogério Ceni entende que o favoritismo para a partida de quinta é total dos donos da casa.

“Eu nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito. Tem desfalques na Seleção, e mesmo assim ainda é um timasso”, afirmou, em entrevista coletiva concedida no último domingo.

No entanto, o técnico do Esquadrão não pensa em se defender. “Se formos só nos defender, não vale a pena ir para o Maracanã. Você tem que desfrutar. Temos que jogar com o objetivo de vencer o jogo, respeitando o Flamengo, que é sempre favorito”, destacou.

Longo tabu

Vale lembrar que o Flamengo também defende um longo tabu contra o Bahia. A última vitória dos baianos sobre os cariocas foi no Brasileirão de 2019, por 3 a 0, na Fonte Nova. Os sete jogos seguintes terminaram com triunfo rubro-negro.

No Rio de Janeiro, o histórico flamenguista é ainda mais favorável. Em jogos oficiais, são 12 vitórias dos donos da casa, cinco empates e apenas três vitórias tricolores.

O último desses triunfos ocorreu no dia 4 de setembro de 2011, pelo Brasileiro, por 3 a 1.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais