Ouvindo...

Times

Copa do Brasil: atacante fratura costela e desfalca Bahia contra o Criciúma

Everaldo não viajou com o restante do elenco para Santa Catarina, onde o Tricolor encara o Tigre por vaga nas oitavas de final da competição

O atacante Everaldo, do Bahia, está fora do jogo contra o Criciúma. O clube informou, nesta quinta-feira (23), que o jogador sofreu uma fratura na costela e não viajou com o restante do elenco para Santa Catarina.

A lesão de Everaldo ocorreu no último compromisso do time, contra o RB Bragantino, no dia 12 de maio, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta está entregue ao departamento médico.

O Bahia não informou o prazo de recuperação. No entanto, pela natureza da lesão, é esperado que o atacante esteja de fora dos próximos jogos.

O Tricolor visita o Criciúma nesta quinta, às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, a equipe treinada por Rogério Ceni precisa apenas de um empate para avançar de fase.

O comandante do Esquadrão tem algumas opções para substituir Everaldo. A primeira delas é o centroavante reserva, Oscar Estupiñan. Ele também pode mudar o esquema e colocar um atacante de lado, como Ademir, Biel ou Rafael Ratão. Por fim, pode reforçar ainda mais o meio-campo, com Rezende, e deixar apenas Thaciano lá na frente.

A escalação oficial só será divulgada uma hora antes do confronto. Também seguem como desfalques o lateral esquerdo Ryan, em transição física e técnica, e o volante Acevedo, ainda em período de recuperação. No total, 23 atletas foram relacionados.

Veja a lista de relacionados do Bahia

  • Goleiros: Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes
  • Laterais: Cicinho, Arias, Luciano Juba e Gilberto
  • Zagueiros: David Duarte, Kanu, Victor Cuesta e Gabriel Xavier
  • Meias: Rezende, Cauly, Thaciano, Jean Lucas, Caio Alexandre, Yago Felipe, Carlos de Pena, Everton Ribeiro
  • Atacantes: Ademir, Biel, Oscar Estupiñan, Rafael Ratão

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais