Ouvindo...

Times

Ceni se derrete por elenco do Bahia após classificação na Copa do Brasil

Esquadrão de Aço venceu o Criciúma nesta quinta-feira (23) e avançou às oitavas de final da competição

O técnico Rogério Ceni se derreteu pelo Bahia após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (23), o time tricolor venceu o Criciúma por 2 a 0, no Heriberto Hülse, e passou de fase na competição.

Os dois gols da vitória surgiram após substituições de Ceni, e tiveram como protagonista o meia Carlos de Pena, ex-Internacional. Ele marcou o primeiro e deu a assistência para Jean Lucas anotar o segundo.

Em entrevista coletiva, Ceni comentou a disputa por posições no elenco e elogiou a maturidade dos atletas que começam no banco de reservas.

“Esse grupo é fantástico de trabalhar. Claro que há concorrência nas posições. Todos gostariam de estar jogando. Mas são todos jogadores de caráter. Tem o desejo pessoal e o desejo do grupo. Cada um vai ser útil no momento certo. É importante que esses jogadores têm entrado e resolvido”, destacou.

O comandante vinha repetindo a escalação há quatro partidas. Nesta quarta, só não fez isso porque o atacante Everaldo, titular, sofreu uma fratura na costela e sequer viajou para Santa Catarina.

No sufoco?

Apesar do placar de 2 a 0, Ceni reconheceu as dificuldades do jogo contra o Criciúma, que marcou dois gols que foram anulados por impedimento. O Tigre só precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

“Sabia da dificuldade, mas suportamos bem os momentos de pressão. Tivemos bom controle de jogo, boa combinação de passes. Só não tivemos o timing correto para a finalização. Acho que isso faltou um pouco no jogo de hoje”, afirmou.

Próximo jogo

O Bahia terá pela frente a semifinal da Copa do Nordeste. No próximo domingo (26), o time tricolor recebe o CRB, às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais