Ouvindo...

Times

Bahia aproveita semana cheia e faz coletivo de olho no Criciúma

Esquadrão chegará para o jogo contra o Tigre com 11 dias de preparação

Já de olho no jogo contra o Criciúma, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia realizou um coletivo na manhã desta sexta-feira (17), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).

Diante da paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, motivada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o técnico Rogério Ceni ganhou mais tempo para preparar o time para o confronto decisivo.

O Esquadrão visita o Tigre na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Até lá, o Esquadrão terá mais cinco sessões de treinamento.

A última partida disputada pelo Bahia na temporada foi contra o RB Bragantino, no último domingo (12), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No total, portanto, o time terá 11 dias de preparação para enfrentar o Criciúma.

Nesta sexta, o elenco fez primeiro uma ativação física e técnica, dividido em dois grupos. Na sequência, em campo aberto, o técnico Rogério Ceni dividiu o time em duas equipes e comandou um treinamento coletivo.

Departamento médico

O lateral-esquerdo Ryan, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, fez transição física e técnica. Acevedo deu continuidade ao processo de recuperação na academia. O volante não atuou ainda na temporada de 2024, já que se recupera de um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.

O Esquadrão retorna ao CT na manhã deste sábado (18).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais