Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cauly na Seleção Brasileira? Meia do Bahia reage a possível convocação

Em entrevista coletiva, jogador afirmou que se sentiria muito feliz de representar a Canarinho

Destaque do Bahia desde o ano passado, o meia Cauly comentou, nesta sexta-feira (19), sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, o jogador disse que se sentiria feliz caso fosse chamado pelo técnico Dorival Jr.

“Me sinto orgulhoso por ter feito um ano muito bom no ano passado. Eu era desconhecido. O principal, para mim, é que coletivamente a gente esteja bem. Se um dia o resultado for esse, uma convocação, eu ficaria muito feliz. E seria uma coisa muito especial para o clube”, pontuou.

Depois dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, o Brasil só volta a jogar no mês de junho, em dois amistosos preparatórios para a Copa América. Os adversários serão o México, no dia 8, e os Estados Unidos, no dia 12.

Vale lembrar que, na última terça-feira (16), Dorival esteve presente na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para acompanhar o duelo entre Bahia e Fluminense, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, na segunda (15), fez uma visita ao CT Evaristo de Macedo.

Números de Cauly

Contra o Flu, Cauly foi o principal nome da vitória tricolor por 2 a 1. Ele deu a assistência para o primeiro gol do Esquadrão, de Caio Alexandre, e marcou o segundo, com um drible seco no zagueiro Manoel e um chute de esquerda. Na atual temporada, o meia tem cinco gols e quatro assistências em 19 partidas.

Nascido na capital baiana, o camisa 8 desembarcou em Salvador no início de 2023, depois de uma carreira feita totalmente na Europa. Foi revelado pelo Fortuna Köln, da Alemanha, onde também passou por Duisburg e Paderborn 07. Na temporada 2019/20, o meia se transferiu para o Ludogorets, da Bulgária, e ficou por lá até 2023.

No ano passado, em 47 jogos com a camisa do Esquadrão, Cauly marcou 10 gols e deu nove assistências. Ele foi o principal destaque do time, que terminou a Série A na 16ª colocação.

Vitória x Bahia

O Bahia volta a campo neste domingo (21), para enfrentar o principal rival, o Vitória, pela 3ª rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).

O Tricolor ainda não venceu no estádio rubro-negro em 2024. Em dois jogos, foram duas derrotas por 3 a 2, sendo uma delas na final do Campeonato Baiano.

“Sabemos que não tivemos os resultados esperados no Barradão. É um time muito chato de se enfrentar, muito bem organizado, agressivo. Vai ser importante o aprendizado dos últimos jogos”, projetou Cauly.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais