Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Time que mais jogou, Bahia terá apenas um treino antes de jogo contra o Flu

Equipe treinada por Rogério Ceni foi a que mais entrou em campo entre os clubes da Série A nesta temporada

Depois de jogar contra o Internacional no último sábado (13), em Porto Alegre (RS), o Bahia tem apenas um dia de treino antes de encontrar o Fluminense. A equipe volta a trabalhar nesta segunda-feira (15), no período da tarde, no CT Evaristo de Macedo.

A atividade está programada para começar às 15h30 (de Brasília). Vale lembrar que, entre os clubes da Série A, o Esquadrão foi o que mais entrou em campo na temporada de 2024. Foram 25 jogos, com 16 vitórias, três empates e seis derrotas, 52 gols marcados e 25 sofridos.

Botafogo, Fortaleza e Vitória, que ocupam a 2ª colocação entre as equipes que mais atuaram, têm três partidas a menos que o Tricolor de Aço (22). O Atlético, clube que menos entrou em campo, tem 10 a menos (15).

A quantidade se justifica porque o Bahia tem disputado, desde o início do ano, três competições simultâneas. Primeiro, foram Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Agora, serão Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Clubes da Série A que mais jogaram em 2024

  1. Bahia - 25 jogos
  2. Botafogo - 22 jogos
  3. Fortaleza - 22 jogos
  4. Vitória - 22 jogos
  5. Criciúma - 21 jogos
  6. Cuiabá - 21 jogos
  7. RB Bragantino - 21 jogos
  8. Athletico - 20 jogos
  9. Atlético-GO - 20 jogos
  10. Grêmio - 20 jogos
  11. Palmeiras - 20 jogos
  12. Internacional - 19 jogos
  13. Juventude - 19 jogos
  14. Flamengo - 18 jogos
  15. Fluminense - 18 jogos
  16. Corinthians - 17 jogos
  17. São Paulo - 17 jogos
  18. Cruzeiro - 16 jogos
  19. Vasco - 16 jogos
  20. Atlético - 15 jogos

Departamento Médico quase vazio

Apesar da maratona, o Bahia tem conseguido manter o Departamento Médico praticamente vazio. Neste momento, apenas o lateral-esquerdo Ryan, que passou por cirurgia no tornozelo, e o volante Acevedo, em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho, não estão à disposição do técnico Rogério Ceni.

Momento de se recuperar

Depois da derrota para o Internacional, o Bahia busca se recuperar contra o Fluminense. Ainda sem perder na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o time treinado por Rogério Ceni recebe o Tricolor Carioca nesta terça (16), às 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo ganha ainda mais importância, porque, logo depois, o Esquadrão terá pela frente o Vitória, maior rival, fora de casa. Uma derrota contra o Flu pode servir para aumentar a pressão da torcida contra o técnico Rogério Ceni antes do clássico.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais