Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ceni celebra ‘retomada da confiança’ com classificação na Copa do Nordeste

Treinador foi pressionado pela torcida do Bahia após derrota na final do Campeonato Baiano

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, celebrou, nesta quarta-feira (10), a “retomada da confiança” após a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. O Esquadrão venceu o Náutico na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), por 3 a 0, e avançou na competição regional.

O comandante tricolor foi pressionado pela torcida após a derrota para o Vitória na decisão do Campeonato Baiano, no último domingo (7). Nesta quarta, inclusive, o time foi para o intervalo sendo vaiado.

“Hoje foram 23 mil torcedores. Não é todo mundo que consegue isso após uma perda de título. É legal ver o torcedor comemorando. É difícil assimilar golpes. Hoje, era um jogo muito chato pelo lado psicológico. Mas vamos lembrar que estamos em uma outra semifinal. A derrota incomoda, mas aquele resultado não vai voltar”, destacou o técnico, em entrevista coletiva.

As vaias no intervalo foram motivadas pela falta de efetividade do Esquadrão. Apesar de ter dominado a posse de bola, o time pouco finalizou e sofreu para encontrar espaços na defesa do Náutico. Os três gols da partida saíram no segundo tempo.

“No primeiro tempo, tivemos a bola, mas não conseguimos atacar o espaço como fizemos no segundo tempo. Melhoramos. Conseguimos tanto com Ademir, Thaciano, Oscar. O time adversário veio retrancado e descansado. Nos últimos 20, 30 minutos, os espaços aparecem mais”, avaliou Ceni.

Próximo jogo

O Bahia tem um compromisso importante já no próximo sábado (13). A equipe estreia na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 18h30 (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais