Ouvindo...

Times

Everton Ribeiro quer Bahia com ‘mentalidade vencedora’ em final e elogia Ceni

Camisa 10 tricolor concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), dois dias antes do Ba-Vi que decidirá o Campeonato Baiano

Dono de 20 títulos ao longo da carreira, o meia Everton Ribeiro está em busca do primeiro com a camisa do Bahia. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA), o jogador projetou a final do Campeonato Baiano. O Esquadrão enfrenta o Vitória no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

“Desde o primeiro treinamento, colocamos na cabeça que temos condições de reverter. Jogando em casa, a gente é ainda mais forte. Então, é ter essa mentalidade vencedora, continuar mantendo a posse de bola, ter o controle do jogo. Temos que virar sem desorganização, mas com muita intensidade”, declarou o camisa 10.

A virada citada por ele só é necessária porque o Tricolor foi derrotado pelo Leão na partida de ida da decisão, disputada no Barradão, por 3 a 2. Dessa forma, para ficar com a taça, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a disputa será nos pênaltis.

O craque também garantiu que tem condições físicas para atuar 90 minutos. Após a derrota para o Vitória, o treinador Rogério Ceni citou o cansaço do setor de meio de campo. Everton foi substituído por Ademir aos 37 minutos do segundo tempo daquele jogo.

“Já terminei alguns jogos esse ano, e terminei bem. Fisicamente e psicologicamente estamos bem. É uma equipe que se formou esse ano, então às vezes acaba se perdendo durante o jogo. Mas estamos no caminho certo”, destacou o meia.

Elogio a Ceni

Apesar da polêmica envolvendo a declaração do técnico, o camisa 10 fez elogios a Ceni e disse que a relação dos atletas com ele é boa.

“Ceni é nosso comandante. Tudo que tem para falar, fala na nossa cara. Nos explica o que tem que fazer, nos corrige. Isso é muito bom. Nos fortalece, nos deixa cada vez mais preparados e confiantes”, pontuou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais