O lateral-direito Santiago Arias vai reforçar o
O Esquadrão de Aço enfrenta o
No total, Arias foi desfalque para o técnico Rogério Ceni por três jogos da Copa do Nordeste, contra Vitória, Maranhão-MA e Botafogo-PB. Gilberto foi titular nas duas primeiras partidas, vencidas pelo Bahia. Contra o Belo, o Tricolor utilizou um time sub-20 e foi derrotado por 4 a 0.
Pela Seleção da Colômbia, Arias atuou por apenas 45 minutos, durante a vitória por 3 a 2 contra a Romênia. Diante da Espanha, partida também vencida pelos sul-americanos, o jogador não entrou em campo.
Em seis jogos pelo Bahia no ano, o jogador tem um gol e uma assistência e tem sido a primeira opção de Ceni para a lateral direita.
Treino do Bahia
O elenco tricolor seguiu, na manhã desta quinta, sua preparação para o clássico Ba-Vi. As atividades começaram com uma ativação na academia. Em seguida, os atletas desceram para o Campo 2 do CT Evaristo de Macedo, onde fizeram um aquecimento comandado pelo preparador Danilo Augusto.
Quem é Erick Pulga, artilheiro do Ceará que encantou Felipão e interessa ao Bahia Copa do Nordeste: veja os classificados do Grupo B às quartas de final
Com a bola, o técnico Rogério Ceni dividiu o grupo em dois, com um coringa, para uma atividade em campo reduzido. Em seguida, o treinador realizou um treino tático.
O lateral-direito Cicinho e os meias Roger e Sidney seguem em processo de transição após se recuperarem de suas respectivas lesões. A tendência é que não estejam à disposição para o clássico de domingo.