Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Everton Ribeiro é relacionado e deve estrear pelo Bahia, que tem desfalques; veja lista

Meia foi uma das principais contratações do Esquadrão, que estreia o time principal nesta quarta, contra o Jacobina

Ídolo de Cruzeiro e Flamengo treinou normalmente com a equipe durante a semana

Ídolo de Cruzeiro e Flamengo treinou normalmente com a equipe durante a semana

Tiago Caldas/EC Bahia

O meia Everton Ribeiro deve fazer sua estreia pelo Bahia nesta quarta-feira (24), diante do Jacobina, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O jogador compõe a lista de 23 relacionados divulgada pelo clube para a partida.

Ídolo de Cruzeiro e Flamengo, Ribeiro foi uma das principais contratações do Esquadrão de Aço para a temporada, ao lado de Jean Lucas, Caio Alexandre e Victor Cuesta. Os dois primeiros também foram convocados pelo técnico Rogério Ceni para o jogo que começa às 19h15. Cuesta, por outro lado, fez apenas um treino com o restante do elenco e ficou de fora.

Desfalques importantes

Apesar das novidades, o Tricolor terá desfalques importantes. Ceni não poderá contar com o volante Thaciano, que relatou um incômodo muscular, e o atacante Biel, vítima de uma indisposição estomacal.

O duelo de logo mais marca a estreia do time principal do Bahia na temporada. Até então, o clube vinha usando uma mescla entre sub-20 e atletas do profissional.

Com apenas um ponto conquistado em duas rodadas, o Esquadrão ocupa, neste momento, a oitava colocação do Baianão. O Jacobina, por sua vez, é o nono colocado, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior.

Confira a relação do Bahia:

Goleiros: Adriel, Danilo Fernandes e Marcos Felipe;

Laterais: Ryan, Cicinho e Gilberto;

Zagueiros: Kanu, David Duarte, Gabriel Xavier e Marcos Victor;

Meias: Diego Rosa, Sidney, Roger, Cauly, Caio Alexandre, Jean Lucas, Yago Felipe, Rezende e Everton Ribeiro;

Atacantes: Ademir, Juba, Everaldo, Rafael Ratão e Waliffer.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais