Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luciano Juba, do Bahia, termina 2024 como líder em assistências no Brasil

Em temporada que começou no Sport, atacante do Esquadrão viveu a melhor temporada da carreira

Luciano Juba, atacante do Bahia

Luciano Juba, atacante do Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Luciano Juba, do Bahia, terminou a temporada 2024 como o atleta líder em assistências no futebol brasileiro. Contratado pelo Esquadrão após um forte início de temporada no Sport, o jogador de 24 anos fechou o melhor ano da carreira com números expressivos.

Ao todo, Juba fez 67 jogos, sendo 58 deles como titular. O atacante marcou 21 gols e deu 20 assistências. A maior parte desses números foram construídos ainda quando defendia o Sport.

Na equipe pernambucana, Juba disputou 53 partidas, com 20 gols marcados e 18 assistências. No Bahia, ele marcou o seu primeiro gol justamente na última rodada do Brasileirão, quando a equipe mais precisava, na goleada diante do Atlético, na última quarta-feira (6), por 4 a 1. Juba também deu uma assistência nessa partida.

No Bahia, Luciano Juba disputou 14 partidas, com um gol e duas assistências. O Esquadrão terminou o returno com o melhor ataque do Brasileirão, com 32 gols marcados em 19 rodadas.

Juba deixou o Sport ao fim do contrato com o clube pernambucano, sem custos para o Bahia. Ele tem contrato com o Esquadrão até a temporada 2027.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais