Bahia e Goiás entram em campo neste sábado, às 16h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador, com objetivos semelhantes: a vitória para se firmar no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A e, claro, se afastar da temida zona do rebaixamento.
Hoje, baianos e goianos estão fora dela, ambos com seis pontos ganhos após seis rodadas: o Bahia é o 14º e o Goiás o 15º, abaixo na tabela porque tem um saldo de gols negativo pior, -3 a -7. O primeiro dentro da zona de rebaixamento é o Corinthians, na 17ª colocação, com cinco pontos.
Os mandantes neste sábado vêm de derrota de 3 a 2 para o Flamengo, quando ficaram com dois a menos em campo e, mesmo assim, pressionaram o poderoso rival e quase empataram. Já o Goiás tirou a invencibilidade do líder Botafogo, uma vitória por 2 a 1, de virada, em Goiânia.
“O Goiás é uma equipe perigosa, principalmente fora de casa. Vamos avaliar qual será a melhor formação para o confronto, mas espero a Fonte Nova lotada e que os torcedores nos apoiem”, disse o técnico do Bahia, Renato Paiva.
Até a tarde sexta sexta-feira (19), mais de 30 mil ingressos já tinham sido vendidos para o confronto.
Quem deve jogar?
O Bahia não terá os zagueiros titulares Rezende e Kanu, expulsos contra o Flamengo. Por isso está em xeque o esquema preferido de Paiva, neste momento, com três zagueiros. Há a opção de que David Duarte, Vitor Hugo e Gabriel Xavier sejam escalados. O atacante Everaldo, que estava machucado e voltou a ser relacionado contra o Santos, deve estar entre os titulares.
“Rezende e Kanu estão fora, são grandes jogadores, mas nosso elenco é bem forte. Já joguei com o Gabriel no Botafogo. Com o Vitor, a gente vem jogando agora recentemente. A gente treina no dia a dia, treinamos hoje, por pouco tempo. Mas a gente tem confiança em cada um que vai entrar”, disse David Duarte, zagueiro do Bahia, em entrevista coletiva
No Goiás, o goleiro Tadeu está recuperado de uma fratura no dedo, e deve ocupar o lugar de Marcelo Rangel. O reserva tem sido muito elogiado pelo técnico Emerson Ávila e fez ótima partida no meio de semana, no primeiro jogo da final da Copa Verde, contra o Paysandu, com vitória por 2 a 0, mas mesmo assim Tadeu é o titular.
Bahia x Goiás
Bahia
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Ryan; Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva
Goiás
Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Maguinho e Palacios; Matheus Peixoto e Alesson. Técnico: Emerson Ávila
Motivo: sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de maio de 2023, 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL
Auxiliares: Brigida Cirilo Ferreira-AL e Eduardo Gonçalves da Cruz-MT
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
Transmissão: Premiere