Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bahia x Goiás: jogo pelo Brasileiro vale distância da zona do rebaixamento

Na Arena Fonte Nova, neste sábado (20), às 16h (de Brasília), rivais se enfrentam em confronto direto na parte inferior da tabela

Bahia e Goiás entram em campo neste sábado, às 16h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador, com objetivos semelhantes: a vitória para se firmar no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A e, claro, se afastar da temida zona do rebaixamento.

Hoje, baianos e goianos estão fora dela, ambos com seis pontos ganhos após seis rodadas: o Bahia é o 14º e o Goiás o 15º, abaixo na tabela porque tem um saldo de gols negativo pior, -3 a -7. O primeiro dentro da zona de rebaixamento é o Corinthians, na 17ª colocação, com cinco pontos.

Os mandantes neste sábado vêm de derrota de 3 a 2 para o Flamengo, quando ficaram com dois a menos em campo e, mesmo assim, pressionaram o poderoso rival e quase empataram. Já o Goiás tirou a invencibilidade do líder Botafogo, uma vitória por 2 a 1, de virada, em Goiânia.

“O Goiás é uma equipe perigosa, principalmente fora de casa. Vamos avaliar qual será a melhor formação para o confronto, mas espero a Fonte Nova lotada e que os torcedores nos apoiem”, disse o técnico do Bahia, Renato Paiva.

Até a tarde sexta sexta-feira (19), mais de 30 mil ingressos já tinham sido vendidos para o confronto.

Quem deve jogar?

O Bahia não terá os zagueiros titulares Rezende e Kanu, expulsos contra o Flamengo. Por isso está em xeque o esquema preferido de Paiva, neste momento, com três zagueiros. Há a opção de que David Duarte, Vitor Hugo e Gabriel Xavier sejam escalados. O atacante Everaldo, que estava machucado e voltou a ser relacionado contra o Santos, deve estar entre os titulares.

“Rezende e Kanu estão fora, são grandes jogadores, mas nosso elenco é bem forte. Já joguei com o Gabriel no Botafogo. Com o Vitor, a gente vem jogando agora recentemente. A gente treina no dia a dia, treinamos hoje, por pouco tempo. Mas a gente tem confiança em cada um que vai entrar”, disse David Duarte, zagueiro do Bahia, em entrevista coletiva

No Goiás, o goleiro Tadeu está recuperado de uma fratura no dedo, e deve ocupar o lugar de Marcelo Rangel. O reserva tem sido muito elogiado pelo técnico Emerson Ávila e fez ótima partida no meio de semana, no primeiro jogo da final da Copa Verde, contra o Paysandu, com vitória por 2 a 0, mas mesmo assim Tadeu é o titular.

Bahia x Goiás

Bahia

Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Ryan; Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva

Goiás

Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Maguinho e Palacios; Matheus Peixoto e Alesson. Técnico: Emerson Ávila

Motivo: sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 20 de maio de 2023, 16h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL

Auxiliares: Brigida Cirilo Ferreira-AL e Eduardo Gonçalves da Cruz-MT

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP

Transmissão: Premiere

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais