Renato Paiva, técnico do Bahia, talvez seja atualmente dos mais sinceros treinadores que atuam no futebol brasileiro. Suas entrevistas costumam ter ótimas frases e após o empate contra o Santos nesta quarta-feira (17), 0 a 0 na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ele fez um pedido especial aos torcedores do Bahia: não vaiem os jogadores durante os 90 minutos.
“No intervalo pode vaiar, depois do jogo pode, se quiserem jogar copo de cerveja, mas que mirem em mim. Tem muito jogador novo no Bahia, jogadores que precisam de apoio, e na Fonte Nova temos que ter esse apoio quando a bola está rolando”, disse Paiva.
Ele se referia ao apoio que espera ter nos próximos jogos do Bahia em casa. No sábado, 16h (de Brasília), o rival será o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o foco maior, claro, é o confronto de volta contra o Santos pela Copa do Brasil, dia 31 de maio.
Quem vencer estará nas quartas de final, e se houver novo empate a decisão do classificado às quartas de final será nas cobranças de pênalti.
“Nossa torcida ganha jogos, quando apoia ganha jogos. Contra o Flamengo foi assim, estivemos sempre em desvantagem, com jogadores expulsos, e nos apoiaram o tempo todo, sem vaias. Espero ver essa Fonte Nova vibrante novamente”, disse Renato Paiva, que se referiu à derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no sábado passado, pela Série A.