O Avaí comunicou, nesta terça-feira (25), o encerramento do contrato com o técnico Enderson Moreira, logo após o título do Campeonato Catarinense conquistado no último sábado (22). O clube trabalha para trazer outro comandante para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
‘O Avaí Futebol Clube comunica o encerramento do vínculo contratual com o técnico Enderson Moreira. O contrato, que se encerraria com o término do estadual, não foi renovado. A decisão foi tomada em comum acordo entre o clube e o profissional’, disse a direção, em nota.
Em 2025, o treinador levou o time a somente cinco vitórias em 15 jogos, sendo campeão depois de avançar em terceiro lugar na primeira fase, passar nos pênaltis contra Figueirense e Santa Catarina e empatar os dois confrontos com a Chapecoense na final do Catarinense.
O último êxito do Avaí na temporada durante o tempo normal foi 12 de fevereiro, quando bateu o Concórdia por 3 a 1. Um mês e meio depois, apesar do título estadual, deixa o cargo.
No total da sua passagem desde 2024, Enderson Moreira soma 34 partidas e apenas 13 vitórias.
Veja a nota do Avaí na íntegra
‘O Avaí Futebol Clube comunica o encerramento do vínculo contratual com o técnico Enderson Moreira. O contrato, que se encerraria com o término do estadual, não foi renovado. A decisão foi tomada em comum acordo entre o clube e o profissional.
Enderson Moreira deixa o Avaí com o reconhecimento de sua dedicação e profissionalismo, que culminaram na conquista do título do Campeonato Catarinense 2025, um marco importante para o clube.
O Avaí informa que, em breve, divulgará mais informações sobre o processo de transição e a busca por um novo treinador. O tema será abordado durante a coletiva com o presidente Júlio César Heerdt, que será realizada na Ressacada na próxima quarta-feira, em horário ainda a ser confirmado’.