Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Iván Román abre o jogo sobre poucas oportunidades no Atlético

Zagueiro chileno de 18 anos fez apenas três jogos com time mineiro

Iván Román, zagueiro do Atlético, em entrevista à TNT Sports Chile

O jovem zagueiro chileno Iván Román, de 18 anos, contratado pelo Atlético há três meses, abriu o jogo sobre os desafios de adaptação ao futebol brasileiro e a pouca minutagem desde sua chegada ao clube.

Em entrevista à TNT Sports Chile, o defensor contou detalhes do projeto traçado pelo clube mineiro para sua evolução física, tática e mental, destacando que encara a situação com paciência e confiança.

“Eu sabia que no começo seria difícil, mas tenho me adaptado bem. A mudança para a liga brasileira é muito diferente em comparação com a liga chilena. Foi falado de um projeto no qual eles iriam trabalhar comigo em todas as áreas. Fisicamente, mentalmente, futebolisticamente, para que eu esteja o mais preparado possível quando for minha vez de jogar”, iniciou o jogador.

Revelado pelo Palestino-CHI, Iván foi convencido por um planejamento especial por parte do Atlético. Segundo ele, antes mesmo de assinar, o clube apresentou um plano individualizado de desenvolvimento.

“Era um plano principalmente físico, tático e mental. Eles conversaram comigo que eu tinha que chegar, treinar, havia a possibilidade de jogar em divisões menores, mas foi apenas para avaliação. As partidas com o Sub-20 não significam nada, foi só para ganhar ritmo e minutos”, explicou.

Apesar das poucas oportunidades no time principal até agora, Román elogiou a estrutura do clube e garante que o projeto está sendo seguido à risca. Ele reforça a confiança mútua com a comissão técnica e diretoria.

“O clube está realmente interessado em poder me fazer jogar, em que eu tenha meu espaço. Tenho um bom relacionamento com todas as pessoas lá”, destacou.

Leia também

Iván Román no Atlético

Iván Román chegou ao Atlético em fevereiro de 2025 como uma aposta de médio a longo prazo. O zagueiro chileno de apenas 18 anos foi contratado por cerca de dois milhões de dólares (cerca de R$ 11,4 milhões na cotação da época), com o clube mineiro adquirindo 50% dos seus direitos econômicos.

O chileno assinou contrato até dezembro de 2029, o mais longo entre todos os jogadores do elenco alvinegro naquele momento. Ele fez apenas três jogos com a camisa preta e branca até aqui:

  • 13/04: empate em 2 a 2 com o Vitória – Campeonato Brasileiro
  • 23/04: empate em 1 a 1 com o Caracas-VEN – Copa Sul-Americana
  • 26/04: empate em 2 a 2 com o Mirassol – Copa do Brasil
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.