O jovem zagueiro chileno Iván Román, de 18 anos, contratado pelo
Em entrevista à TNT Sports Chile, o defensor contou detalhes do projeto traçado pelo clube mineiro para sua evolução física, tática e mental, destacando que encara a situação com paciência e confiança.
“Eu sabia que no começo seria difícil, mas tenho me adaptado bem. A mudança para a liga brasileira é muito diferente em comparação com a liga chilena. Foi falado de um projeto no qual eles iriam trabalhar comigo em todas as áreas. Fisicamente, mentalmente, futebolisticamente, para que eu esteja o mais preparado possível quando for minha vez de jogar”, iniciou o jogador.
Revelado pelo Palestino-CHI, Iván foi convencido por um planejamento especial por parte do Atlético. Segundo ele, antes mesmo de assinar, o clube apresentou um plano individualizado de desenvolvimento.
“Era um plano principalmente físico, tático e mental. Eles conversaram comigo que eu tinha que chegar, treinar, havia a possibilidade de jogar em divisões menores, mas foi apenas para avaliação. As partidas com o Sub-20 não significam nada, foi só para ganhar ritmo e minutos”, explicou.
Apesar das poucas oportunidades no time principal até agora, Román elogiou a estrutura do clube e garante que o projeto está sendo seguido à risca. Ele reforça a confiança mútua com a comissão técnica e diretoria.
“O clube está realmente interessado em poder me fazer jogar, em que eu tenha meu espaço. Tenho um bom relacionamento com todas as pessoas lá”, destacou.
Iván Román no Atlético
O chileno assinou contrato até dezembro de 2029, o mais longo entre todos os jogadores do elenco alvinegro naquele momento. Ele fez apenas três jogos com a camisa preta e branca até aqui:
- 13/04: empate em 2 a 2 com o Vitória – Campeonato Brasileiro
- 23/04: empate em 1 a 1 com o Caracas-VEN – Copa Sul-Americana
- 26/04: empate em 2 a 2 com o Mirassol – Copa do Brasil