Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Edu Panzi vê Atlético beneficiado por arbitragem em empate com Maringá

Comentarista da Itatiaia foi categórico em ver pênalti não marcado para equipe paranaense

Comentarista da Itatiaia, Edu Panzi considerou o empate de Maringá e Atlético em 2 a 2, na noite desta terça-feira (29), justo pelo equilíbrio entre as equipes. Mas viu o Galo favorecido pela arbitragem.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o Maringá pediu pênalti de Tomás Cuello em Vilar. O árbitro foi ao VAR e não considerou a infração, dando apenas tiro de meta para o Galo.

“Foi pênalti claríssimo para o Maringá, é indiscutível. Se fosse o contrário, com o Atlético atacando, estaríamos falando de pênalti. Foi pênalti, o Atlético foi beneficiado. O Galo pode comemorar”, iniciou Edu Panzi.

Em sequência, o comentarista da Itatiaia, durante o pós-jogo de Maringá e Atlético, reforçou que o time paranaense é quem esteve mais perto de desempatar a partida, mas foi “impedido” porque o árbitro errou.

“O Maringá poderia ter tido um pênalti no final e, no pênalti, se está mais perto de fazer o gol do que o goleiro defender. Então, foi prejudicada a equipe do Paraná. Pelo equilíbrio (o resultado foi) justo, mas quem teria a oportunidade de fazer o 3 a 2 não fez porque o árbitro errou. E olha que o VAR deu a ele a chance de ir ao monitor”, completou o comentarista.

O jogo de volta será apenas no dia 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília). A previsão é que a partida aconteça na Arena MRV.

Agora, o Galo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Atlético enfrenta o Juventude na próxima segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo é válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Leia mais