Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético acolhe funcionário histórico diagnosticado com Alzheimer

Sr. Milton trabalhou por 56 anos como porteiro da sede do Galo, no bairro de Lourdes

Em parceria com o Instituto Galo e com a Assopoc (Associação dos Protetores das Pessoas Carentes), o Atlético acolheu um dos funcionários mais antigos do clube. Sr. Milton, como é conhecido na sede do clube, no bairro de Lourdes, enfrenta os primeiros estágios do Alzheimer, condição que exige cuidados constantes e especializados.

Em razão desta situação de saúde, ele foi transferido para um ambiente seguro, acolhedor e com atendimento adequado às suas necessidades. Foram 56 anos de serviços prestados como porteiro, sempre presente na rotina alvinegra, recebendo torcedores, atletas, dirigentes e colaboradores.

Leia também

Na última sexta-feira (11), ele foi recebido no Lar de Idosos da Assopoc, localizado em Crucilândia. Reconhecida como a maior instituição de acolhimento de idosos de Minas Gerais, a unidade conta com uma infraestrutura completa e uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e cuidadores.

“A emoção está batendo forte. Para a gente vai ser um calmante, porque a situação em que ele estava era ruim. Eu sei que ele vai ficar muito feliz aqui!”, conta a sobrinha, Fabiana Aparecida.

Além do cuidado médico, os residentes têm acesso a uma série de atividades voltadas para o bem-estar físico e emocional, como sessões de cinema, atividades recreativas, salão de beleza, academia, quiosques de convivência, arteterapia e experiências com realidade virtual — estas últimas voltadas especialmente ao estímulo cognitivo.

A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, expressou o sentimento por proporcionar mais um acolhimento: “Nós ficamos muito felizes pelo Instituto Galo poder fazer a parceria com a Assopoc e acolher os Imortais que necessitam de um abrigo, de um lugar seguro para ficar”.

Essa ação faz parte do projeto Clube dos Imortais, uma iniciativa do Instituto Galo criada para reconhecer e valorizar ex-jogadores, ex-funcionários e demais colaboradores que ajudaram a construir a trajetória do Atlético ao longo dos anos. Por meio do Clube dos Imortais, garantimos apoio, assistência e respeito àqueles que tanto contribuíram para o legado do Galo.

*Com site oficial do Atlético | Instituto Galo

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais