A “profissão mãe” não tem horário fixo e muito menos folga no fim de semana. Nem mesmo durante um jogo importante do Atlético pelo Campeonato Brasileiro. E a baiana Esther Jaques é prova disso.
No duelo entre Galo e São Paulo, disputado nesse domingo (6), no Mineirão, ela foi registrada pelo fotógrafo Tiago Trindade, enquanto torcia e, ao mesmo tempo, amamentava o pequeno Ryan Lucca. Ele, inclusive, faz oito meses nesta segunda-feira (7).
Natural de Salvador, Esther veio a Belo Horizonte com o marido Carlos Venâncio prestigiar um momento especial para o cunhado. O lateral Vagner Lopes, “cria” da base, assinou o primeiro contrato profissional pelo Atlético.
“Somos da Bahia. Começamos a acompanhar o Galo há seis 6 anos, quando meu cunhado, entrou para a categoria de base do clube. Foi aí que nos conectamos com o time. A conexão ficou ainda mais forte agora que ele assinou seu primeiro contrato profissional, com 16 anos”, conta à Itatiaia.
“É claro que também fomos ao Mineirão assistir o jogo do Galo. O nosso neném se chama Ryan Lucca e está fazendo hoje 8 meses. Foi a primeira vez dele num jogo e ele amou. Ficou encantado com a torcida vibrando, com as bandeiras balançando e tenho certeza que sentiu a mesma emoção que nós”, foi além.
Mas Esther aproveita para destacar que o marido ajudou bastante durante o jogo. Segundo ela, a tarefa de entreter o pequeno Ryan foi bem dividida.
“Essa é a parte mais divertida. Eu e o papai nos revezamos durante toda a partida. Essa troca, as músicas, o balançar e o contato fizeram o bebê também dormir um pouco. O Ryan é bem tranquilo, risonho e gosta de diversão e adrenalina, o que nos ajuda muito também” finaliza.