Desde que chegou ao Atlético, no início de 2021, o atacante Hulk não sabe o que é perder para o São Paulo, adversário deste domingo (6).
A partir das 16h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Cuca encara o Tricolor, no Mineirão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Principal jogador do Alvinegro, o camisa 7 fará o décimo confronto contra o adversário paulista. Até o momento, ele marcou dois gols no duelo.
Hulk x São Paulo
9 partidas disputadas
5 vitórias conquistadas
4 empates
0 derrota
2 gols marcados
Primeira vitória
Além de manter a invencibilidade sobre o adversário do fim de semana, o paraibano também tem outra missão: ele pode ajudar o Galo a conquistar a primeira vitória na atual edição.
Na estreia, em jogo disputado no último sábado (29), o Atlético foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre.
Longos tabus
A última derrota do Atlético para o São Paulo, no Mineirão, aconteceu em fevereiro de 1991. Naquela ocasião, há 34 anos, a equipe comandada por Jair Pereira foi goleada por 3 a 0 pelo time de Telê Santana, que mais tarde se tornaria campeã da edição.
Em BH, o Galo não é derrotado pelo Tricolor desde novembro de 2016, quando sofreu revés por 2 a 1, na Arena Independência, em confronto da 37ª rodada do Brasileirão.
De lá para cá, os mineiro ostentam nove partidas de invencibilidade como mandantes.