Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Cuca pode mexer no time para duelo com São Paulo pelo Brasileiro

Galo volta a campo neste domingo (6) e encara o Tricolor no Mineirão

O Atlético volta a campo neste domingo (6) e encara o São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na estreia pela competição mais importante do país, o time comandado pelo técnico Cuca perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, em jogo disputado em Porto Alegre.

Leia também

No início da semana, o Alvinegro esteou na Copa Sul-Americana e foi a Cusco, no Peru, onde ficou no empate sem gol contra o Cienciano. Além da altitude de 3.400 metros, Hulk e companhia tiveram longa viagem de volta.

Após o duelo em solo peruano, disputado na terça-feira (1), a delegação seguiu no dia seguinte para Lima e, com voo só na parte da noite, chegou em BH na madrugada de quinta (3).

Praticamente sem tempo de descanso, os jogadores ganharam folga e fizeram apenas duas atividades antes do confronto deste final de semana, contra os paulistas. A última foi realizada neste sábado pela manhã (5).

Cuca pode mexer no time

Considerando as mudanças feitas para o confronto em Cusco, quando pensou bastante num time mais descansado e com “pulmão”, Cuca pode promover o retorno dos poupados.

Na lateral-direita, Natanael deve retomar a posição ocupada por Renzo Saravia no Peru. Na esquerda, Guilherme Arana assume a vaga de Caio Paulista. Já no meio de campo, o volante Alan Franco, que estava gripado, pode voltar no lugar de Rubens.

Provável time

Neste cenário, um provável time é: Everson: Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco (Rubens), Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais