Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Falta de água faz elenco do Atlético deixar estádio sem banho em Cusco

Galo empatou sem gols com o Cienciano-PER, nessa terça-feira (1), na estreia da Copa Sul-Americana

O Atlético enfrentou uma situação atípica após o empate contra o Cienciano-PER, nesta terça-feira (1), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O vestiário do Estádio Inca Garcilaso de la Vega , em Cusco-PER, não tinha água à disposição para que os jogadores alvinegros tomassem banho.

A situação, consequentemente, impediu que os atletas do Galo concedessem entrevistas na zona mista. Diretor de comunicação do clube, Domenico Bhering explicou o ocorrido.

“Aqui em Cusco, o vestiário também está sem água. Os jogadores estão suados, molhados do jogo. Está fazendo frio. Então, ficou definido que os jogadores não vão parar na zona mista para poder chegar o mais rápido possível no hotel para tomar banho e jantar”, revelou o profissional à Itatiaia.

De acordo com o Bhering, o Atlético fará reclamações na Conmebol por meio do diretor executivo. Victor Bagy. O ex-goleiro, inclusive, disparou contra a situação.

“A gente fala muito em evolução, em campeonato que melhora a cada ano, e estamos retrocedendo à década de 1960. É lamentável, é triste. Segundo o pessoal aqui, isso nunca aconteceu. Mas vale nossa insatisfação, nossa indignação”, lamentou Victor à Itatiaia.

Além dos jogadores do Galo, o próprio elenco do Cienciano foi afetado com a situação. Os jogadores da equipe da casa também não puderam tomar banho após a partida.

Atlético viveu situação parecida na Copa do Brasil

Na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Tocantinópolis-TO, em fevereiro, o Atlético passou por uma situação parecida. O vestiário do Estádio Ribeirão não ofereceu água à delegação mineira.

Os atletas precisaram improvisar para se refrescar e tomar banho após o embate.

O Galo saiu vitorioso à ocasião, por 2 a 0, com gols de Rony e Hulk.

Cienciano-PER 0x0 Atlético

O Atlético estreou com empate na Copa Sul-Americana. Apesar das oportunidades criadas e de duas bolas na trave, o time comandado pelo técnico Cuca ficou no 0 a 0 com o Cienciano, nesta terça-feira (1), em jogo disputado no estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco. A partida, em solo peruano, teve como “atração” os 3.400 metros de altitude.

O Galo volta a campo no próximo sábado (5) e encara o São Paulo no Mineirão. A partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para 16h (de Brasília). Pelo torneio continental, o segundo desafio será na quinta-feira (10), contra o Deportes Iquique, do Chile, em Belo Horizonte.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais