Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk, do Atlético, destaca dificuldade na altitude e fala em ‘sonho’ por Sul-Americana

Atlético empatou com o Cienciano, do Peru, na estreia do time na competição continental

O Atlético não saiu do 0 a 0 contra o Cienciano, na estreia da Copa Sul-Americana, em jogo disputado na noite desta terça-feira (1), em Cusco, no Peru. Após a partida, o atacante Hulk comentou sobre os desafios enfrentados pelo time, destacando os efeitos da altitude de 3.400 metros e a longa viagem até o local do confronto, mas ressaltou o sonho pelo título continental.

“Foi difícil, até porque a gente não está acostumado (com a altitude), principalmente nos primeiros 15, 20 minutos. Até adaptar, quando fazemos alguma ação, demora muito tempo para recuperar o ar. Sabíamos da dificuldade, queríamos a vitória, mas infelizmente não conseguimos”, declarou o camisa 7.

Além da altitude, Hulk também mencionou o desgaste da logística de viagem. O elenco do Atlético saiu do Rio Grande do Sul às 9h da manhã de segunda-feira (31) e chegou a Cusco apenas às 23h no horário local (1h da madrugada no Brasil), após mais de 14 horas de deslocamento.

Apesar das dificuldades, o atacante garantiu que o elenco está focado na sequência da temporada e ressaltou o desejo do elenco em conquistar o título da Sul-Americana.

“Quando a gente entra em qualquer competição, é pensando grande, em ganhar e conquistar títulos. Vai ser um sonho ganhar esse título. Só dois jogadores do nosso elenco têm essa conquista, o Rony e o Alan Franco. Todo mundo está com essa vontade de vencer também”, afirmou.

O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (5), a equipe enfrenta o São Paulo no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da competição. Pela Sul-Americana, o próximo desafio será contra o Deportes Iquique, do Chile, no dia 10, em Belo Horizonte.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais