Com o empate por 0 a 0 com o Cienciano, em jogo realizado nesta terça-feira (1), em Cusco, o Atlético aumentou a hegemonia sobre equipes peruanas. A partida foi realizada no estádio Inca Garcilaso de La Vega e abriu a participação do Alvinegro no Grupo H da na estreia da Copa Sul-Americana.
Apesar de encarar toda dificuldade do ar rarefeito, devido à altitude de 3.400 metros, o Alvinegro teve melhores oportunidades, acertou duas bolas na trave de Bolado, e poderia ter tido resultado melhor fora de casa. Contudo, os mineiros seguem sem derrota nos embates com peruanos.
Retrospecto do Atlético contra peruanos
Em nove jogos disputados contra clubes do Peru, o Atlético venceu sete e empatou dois. Sem derrotas, os mineiros mantiveram a hegemonia e o tabu.
- Alianza Lima - 2 jogos e duas vitórias | Copa Libertadores
- Universitario - 2 jogos e duas vitórias | Copa Conmebol
- Sipesa - 2 jogos (1 vitória e um empate) | Copa Conmebol
- Melgar - 2 jogos e duas vitórias | Copa Libertadores
- Cienciano - 1 jogo (um empate) | Copa Sul-Americana
Próximos jogos
O Galo volta a campo no próximo domingo (6) e encara o São Paulo no Mineirão. A partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para 16h (de Brasília). Pelo torneio continental, o segundo desafio será na quinta-feira (10), contra o Deportes Iquique, do Chile, em Belo Horizonte.