Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Apaixonado pelo Atlético, prefeito de BH Fuad Noman fez 'último ato’ em prol do clube

Prefeito de Belo Horizonte morreu na manhã desta quarta-feira (26), aos 77 anos

Apaixonado pelo Atlético e conselheiro benemérito do clube de coração, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Recentemente, ele teve participação fundamental em questão ligada à Arena MRV.

Em 5 de outubro, o então chefe do Executivo da capital autorizou a implementação de grama sintética na casa do Galo. A notícia foi dada de forma exclusiva à Itatiaia, antes de a bola rolar para o confronto contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, acompanhou de perto todos os processos até a construção do estádio.

Leia também

“A torcida do Atlético, a diretoria do Atlético, quem tem esse interesse, pode ficar tranquilo. Pela prefeitura, está autorizado. Agora depende do Atlético. Estou muito feliz por poder ter ajudado o Atlético, como a gente vem ajudando o Cruzeiro e vamos ajudar o América quando necessário”, destacou o prefeito.

No ano passado, quando o Galo conquistou o hexa estadual contra o rival Cruzeiro, Fuad usou as redes sociais pessoais para celebrar. “BH é do Galo”. Neste ano, quando veio o hexa, ele estava mais debilitado e sob cuidados médicos; com isso, não se pronunciou nas plataformas.

Morte de Fuad

Fuad estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Era a quarta internação desde novembro de 2024. Na noite da última terça (25), o prefeito da capital sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por médicos.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais