Investidor da SAF do Atlético, Rubens Menin relembrou sua primeira impressão sobre Dadá Maravilha, um dos maiores ídolos da história do clube. Durante participação no Galocast, nesta terça-feira (25), o empresário contou que, ao assistir ao atacante pela primeira vez, teve dúvidas sobre seu talento.
“O primeiro jogo que eu vi o Dadá jogar foi contra o Formiga, eu falei: ‘Esse cara não é bom, não’. Depois, ele mostrou o que era e o que sabia fazer”, revelou Menin.
Apesar da desconfiança inicial, Dadá Maravilha não demorou para provar sua qualidade. O atacante foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971, marcando o gol do título na decisão contra o Botafogo, no Maracanã.
Menin também destacou a força do Atlético nas décadas de 60, 70 e 80, relembrando grandes elencos que marcaram a história do clube. “Nós fomos campeões mineiros em 70, e o time de 71 era muito bom”, comentou.
Sonho de Menin pelo Atlético
Ainda em entrevista ao Galocast, o investidor da SAF do Atlético revelou seu maior sonho pelo clube. “Os sonhos não são muitos, né? Ganhamos o Brasileiro, ganhamos a Copa do Brasil, mas queremos ganhar a Libertadores”, afirmou Menin, deixando claro que a busca pela ‘Glória Eterna’ ainda é o maior sonho profissional.
Além disso, o empresário retificou a importância de mais conquistas para o crescimento do Atlético no cenário nacional e internacional. “Queremos ganhar mais brasileiros, ganhar títulos”, disse.
Além das taças, o investidor deseja que o Atlético volte a ter uma base tão forte quanto a que revelou craques como Cerezo e Reinaldo. Segundo ele, esse é um dos pilares para transformar o clube em uma potência reconhecida mundialmente.