O Atlético comemorar 117 anos nesta terça-feira (25). Dentre as homenagens recebidas, uma em especial veio de dentro do próprio elenco. O atacante Hulk abriu o coração para o clube ao contar a história de vida e da carreira no “The Players Tribune”, plataforma que publica histórias de jogadores profissionais.
“Olhem, vou dizer uma coisa de jogador que pisou em campo de terra, campo de neve, grama boa e grama ruim por todo canto, graças a Deus. Não conheço nem clube, nem torcida igual vocês não. Por isso, hoje eu tô aqui pra agradecer. Um gesto modesto perante tudo que recebi, sei disso, mas é o mais longe que meu coração alcança”, começa Hulk.
O paraibano passou a limpo os primeiros anos de vida, ainda em Campina Grande. Hulk falou sobre as dificuldades na família e a luta diária na Feira Central da cidade, onde os pais trabalhavam e ele começou a trabalhar.
Nas brincadeiras com o futebol, Hulk disse como passou por testes pelo Brasil, até chegar ao Japão, onde a carreira no esporte engrenou. Após anos de sucesso também em Portugal, Rússia e China, o atacante se sentia incompleto por não ter atuado no país de origem. “Aí o Atlético surge na minha jornada”.
Hulk relembrou a ligação de Rodrigo Caetano, então diretor de futebol do Galo, em 2020. “Eu sabia que era só ladeira a favor me esperando em Belo Horizonte. O Galo me dava a chance de realizar o sonho de jogar ainda em alto nível pro meu povo, dentro do meu país”, relatou.
- Torcedores celebram aniversário do Atlético com festa em vigília na sede do clube
- Ídolos do Atlético mandam recado em aniversário de 117 anos; veja
- Atlético 117 anos: Ronaldinho Gaúcho parabeniza e manda recado em aniversário
Ambição de entrar para a história
Na chegada a BH, Hulk recebeu uma cópia da revista “Placar” com os maiores ídolos da história do Atlético.
“Eu tinha 34 anos, mas a empolgação era de 18. Bateu uma vontade grande de estar naquele almanaque. E eu sempre acreditei que fosse possível, porque uma coisa que aprendi lá em Campina Grande e principalmente aqui, com a fé inabalável da nossa torcida, é que só vence na vida quem acredita do primeiro ao último minuto”, afirmou.
Logo na primeira temporada, em 2021, Hulk foi protagonista de um dos anos mais importantes da história do clube, com títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. O sonho de jogar no Brasil tinha sido cumprido por ele, assim como a possibilidade de ser ídolo do Alvinegro.
“Um dia eu percebi que pisar no campo do Mineirão vestindo a nossa camisa alvinegra, ouvindo a Massa cantando sem parar, vendo o meu pai fantasiado de Hulk pulando igual um guri na arquibancada, aquilo era mágico, pois me transportava para um estado de felicidade que eu só conheci de menino lá na minha terra”, escreveu.
“Eu acredito que ainda tenho muito chão pela frente, muitas coisas para conquistar em BH”
“Querido Galo forte vingador, o aniversário é seu, mas o presente é nosso, dos que dão a sorte de caminhar ao teu lado, ajudando a escrever as páginas de tua história. Ofereço a minha eterna gratidão neste singelo presente e também, enquanto minhas pernas aguentarem uma boa ladeira, a minha gana de vencer, vencer, vencer, lutar, lutar, lutar, acreditar e acreditar, sempre”.
Desde a chegada ao Atlético, Hulk soma 122 gols e 44 assistências em 235 jogos. Além dos títulos em 2021, ele também venceu a Supercopa do Brasil de 2022 e o Campeonato Mineiro em 2022, 2023, 2024 e 2025.
Clique aqui e leia a publicação na íntegra.