Contratado pelo Atlético no meio do ano passado, o zagueiro Lyanco aos poucos vai caindo nas graças da torcida. Apelido de “pitbull”, ele foi utilizado por Gabriel Milito como lateral-direito, mas em 2025 retornou à posição de origem e se tornou titular absoluto com Cuca. O camisa 4, que se destaca pela raça nas quatro linhas, repete as ações de um ídolo, o qual tem como referência no mundo da bola.
Sempre de olho nas partidas do espanhol Sergio Ramos, atualmente no Monterrey, do México, ele leva tal idolatria também para a vida pessoal. Para se ter ideia, já assistiu várias vezes o documentário produzido em 2019.
“Ele (Sergio Ramos) corta o cabelo, Lyanco corta. Ele compra um tênis, Lyanco compra também”, contou a esposa Yasmin, em entrevista à jornalista Yara Fantoni. Curiosamente, ela foi apresentadora de televisão, assim como Pilar Rubio, esposa de Ramos.
Ainda durante o bate-papo, postado nesta segunda-feira (24) no Youtube, o camisa 4 foi além:
“Sou louco com ele (Sergio Ramos). É minha referência. Ele é um líder. Já vi o filme, a série na Amazon. Umas quatro vezes. É referência em tudo. O jeito de jogar...”, disse.
Na casa de Lyanco, inclusive, há uma camisa de Ramos dada de presente por Rodrygo, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira.