O Atlético realizou, na manhã deste sábado (22), um jogo-treino contra o Coimbra, na Cidade do Galo, e saiu vitorioso por 4 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Menino, Cuello (duas vezes) e Deyverson.
Mais do que o placar elástico, a atividade serviu para o técnico Cuca testar variações na equipe, e um dos destaques foi Gabriel Menino, que atuou como lateral-direito e celebrou a oportunidade.
Após a partida, Menino conversou com a imprensa e destacou a satisfação de desempenhar uma função diferente em campo. O jogador revelou que já havia demonstrado interesse em atuar na lateral e que a experiência pode se repetir em outras ocasiões.
“Eu já tinha perguntado pra ele (Cuca), já tinha deixado essa ideia na cabeça dele. Se ele precisar de um lateral-direito, eu estou à disposição. Hoje ele me deu a oportunidade e creio que isso vai acontecer mais vezes. Vou tentar agarrar essa chance ao máximo”, afirmou o jogador.
Ansiedade pelo primeiro gol oficial
Apesar de ter balançado as redes no jogo-treino, Gabriel Menino ainda busca seu primeiro gol oficial pelo Atlético.
O volante revelou uma brincadeira com o zagueiro Lyanco sobre a expectativa para o tão aguardado momento e garantiu que não vai deixar de tentar.
“Ah, está muito boa. O Lyanco até brincou comigo por isso que eu não saí comemorando hoje. Mas, se Deus quiser, vai ser no momento certo e você pode ter certeza que eu não vou parar de tentar. O mais importante é o time ganhar e eu estar ajudando da minha melhor forma”, destacou.
Foco na temporada e na estreia do Brasileirão
Com a proximidade da estreia no Campeonato Brasileiro e uma sequência desgastante de compromissos, Menino reforçou o comprometimento do elenco com os objetivos da temporada.
Segundo o volante, a intensidade dos treinos e amistosos tem sido fundamental para garantir que a equipe chegue em boas condições à competição nacional.
“A gente está um pouco ansioso também porque é muito cansativo, viagem pra lá e pra cá, mas temos um objetivo. Creio que todo mundo tem um plano, e é bom seguir o plano do professor. Vamos dar o nosso melhor para conquistar mais títulos para o Galo”, disse.
O volante também ressaltou a importância do jogo-treino para aumentar o ritmo da equipe antes do confronto contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão.
“Foi muito bom para a gente ganhar ritmo, ganhar caixa, pra chegar lá com muita disposição no sábado. Espero que consigamos nossos primeiros três pontos e, depois, somar muitos outros ao longo do campeonato”, completou o atleta.
Cuca avalia a situação
O técnico Cuca também analisou a possibilidade de utilizar Gabriel Menino na lateral-direita ao longo da temporada. O treinador ressaltou que a versatilidade do jogador pode ser um trunfo para o time em diferentes situações de jogo.
“Eles fazem essa troca (Rubens e Vera), a gente ganha uma dinâmica maior no meio-campo, uma segurança maior com o Menino na lateral. O Menino até foi convocado para a Seleção Brasileira nessa posição. São situações que podem ocorrer durante a partida. Por isso que a gente treina”, afirmou o treinador.
Compromissos oficiais
A partida contra o Grêmio, marcada para as 18h30 do próximo sábado (29), na Arena do Tricolor, além de abrir o Campeonato Brasileiro, também dá início a uma maratona intensa para Cuca e seus comandados.
Na terça-feira (1º), será a vez da estreia na Sul-Americana. O Atlético vai a Cusco, no Peru, onde encara o Cienciano pela primeira rodada do Grupo H.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte