Contratado em agosto do ano passado, junto ao Cuiabá, o atacante Deyverson viveu momentos de protagonismo no Atlético, principalmente nas fases finais da Copa Libertadores. Isso, inclusive, foi um dos motivos para virar alvo do Fortaleza.
Com proposta sedutora em mãos - o Leão do Pici ofereceu três anos de contrato e salário superior ao recebido no Galo -, o jogador de 33 anos tem futuro indefinido no clube mineiro.
Contudo, apesar do cenário apontar para a saída, já que o atacante tem vínculo com o Alvinegro até dezembro, sua permanência não é descartada pelo diretor de futebol Victor Bagy.
Segundo o dirigente, apesar de ser reserva com Cuca, Deyverson é um atleta que faz diferença no elenco e que tem sua importância. Segurá-lo em Minas, inclusive, é a sua intenção.
“A gente tem que ter muita tranquilidade para conduzir uma situação como essa. O Deyverson é um jogador importante, um jogador que chegou com protagonismo que talvez muita gente não esperasse, surpreendentemente. Foi um jogador que nos colocou em uma final de Libertadores, fazendo quatro gols decisivos. É um jogador que temos que tratar com bastante atenção e bastante carinho”, disse Bagy durante participação no Charla Podcast.
Ainda conforme o diretor de futebol, existem cláusulas no contrato do atacante que permitem estender o contrato no Galo. E isso não é descartado neste momento, mesmo com o jogador dando sinal verde aos nordestinos.
“Não é simplesmente porque existe uma proposta que nós temos que sair negociando. Tem contrato até o final do ano. Foi feito um contrato, existem alguns gatilhos que também podem dar uma renovação para a próxima temporada. Tem que ser analisado com calma”, destacou.
“Temos tempo até o fechamento da janela. Estamos debatendo, avaliando. É um jogador importante para o elenco, uma característica única que temos. Tem que ser conduzido de forma muito sensata para não cometermos nenhum tipo de equívoco”, finalizou.
Ataque do Galo
Deyverson tem 33 jogos disputados pelo Atlético. Foram oito gols marcados e duas assistências.
Atualmente, o Galo conta com sete atacantes além do “homem das piscadinhas “. São eles: Hulk, Rony, Tomás Cuello, Júnior Santos, João Marcelo, Cadu e Caio Maia.