Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Victor põe Hulk entre maiores do Atlético e afirma: 'É barato pelo que entrega’

Diretor de futebol do Galo rasgou elogios ao camisa 7 e afirmou ser o mais decisivo do país

Contratado no início de 2021 pelo Atlético, quando Victor Bagy se aproximava de “pendurar as chuteiras”, o atacante Hulk segue atuando em alto nível aos 38 anos. Nesta quinta-feira (20), o paraibano recebeu elogios do ex-goleiro, que atualmente é diretor de futebol do clube.

Com 237 partidas disputadas pelo Galo e 122 gols marcados, o camisa 7 é apontado por muitos como um dos maiores ídolos dos 117 anos do Alvinegro. Para Victor, que deixou de ser companheiro de campo para se tornar “chefe”, ele figura entre os três ou cinco jogadores mais importantes da história atleticana.

Leia também

“O Hulk é impressionante. É um jogador que se prepara muito. O sucesso não é casual. Ele treina muito, se prepara, se alimenta, tem toda uma estrutura em casa. Não é por acaso que performa neste nível aos 38 anos”, disse o diretor em entrevista ao Charla Podcast.

“Cada jogador dentro da sua época tem sua importância e sua história. O Hulk, de 2021 para cá, por tudo o que fez e ainda faz, está num top 3 ou 5 sem sombra de dúvidas. Os números dele são absurdos. Estava vendo outro dia que a cada três gols que o Atlético marca neste período, dois têm participação dele. Para mim é o jogador mais decisivo do futebol brasileiro”, foi além.

Ainda para o diretor de futebol, o que mais impressiona em Hulk é a forma física mantida, mesmo se aproximando dos 40 anos, e a dedicação para seguir atuando em alto desempenho. Sobre o salário milionário, afirma que é pouco pelo que o atacante entrega e representa para o clube.

É de se elogiar a regularidade do Hulk. Sempre está disponível e raramente se machuca. Estamos falando de um jogador de 38 anos. Algumas pessoas falam que ele ganha muito. Para mim, ele é barato pelo que entrega. Está sempre disponível, não machuca, tem uma super identificação com o clube; é um super atleta”, comentou.

Cabe na Seleção?

Perguntado se Hulk deveria ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira, Bagy é direto ao ponto. Para ele, o paraibano deveria figurar entre os atletas que brigam por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

“Ele teve uma convocação. Cara, para mim, se o quesito é performance, é incontestável. Competência no futebol não pede documento; você pode ter 16 ou 39 (anos)”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais