Executivo do Atlético, o ex-goleiro Victor exaltou Pequetito, narrador da Itatiaia. Em entrevista nesta quinta-feira (20) ao ‘Charla Podcast’, ele elogiou a vibração e a imponência do jornalista ao narrar a defesa de pênalti icônica na Copa Libertadores de 2013. O ex-jogador ainda afirmou que o locutor foi o criador do apelido ‘São Victor’.
“Voltando um pouco ao jogo do Tijuana, uma das narrações mais emocionantes é a do Pequetito. Capta bem a importância, e ele não é atleticano. ‘É gol, é gol, é gol’. E ele foi o primeiro a falar ‘São Victor’. Ele que criou. É um cara super do bem. Respeito, ética e imparcialidade pelo momento”, disse o ex-goleiro.
No lance em questão, Victor fez história ao defender pênalti de Riascos, do Tijuana, aos 48 minutos do segundo tempo, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2013. O ‘milagre’ do ex-goleiro manteve o 1 a 1 no placar e classificou o Atlético para a semifinal. O lance ficou marcado como um dos mais simbólicos da história do clube.
Em meio a um momento tão marcante, Pequetito teve uma ideia: em vez de gritar que o ex-goleiro defendeu o pênalti, ele narrou que o Atlético marcou um gol. Além disso, o locutor apelidou o ídolo alvinegro de ‘São Victor’ - alcunha utilizada pela torcida até hoje.
Para além dos elogios a Pequetito, Victor exaltou Mário Henrique Caixa, narrador do Atlético na Itatiaia há mais de 15 anos: “É muito bom por sinal, também. Mandar um abraço para o ‘Caixa’ também. Pessoal muito querido, muito apreciado pela nossa torcida”, disse o ex-goleiro.