O Atlético conquistou, neste sábado (15), o hexacampeonato mineiro. O título veio mesmo com a derrota por 1 a 0 para o América no Mineirão, pois o Alvinegro havia vencido o jogo de ida pelo placar de 4 a 0.
Após o apito final, Gabriel Menino destacou a força do grupo e a transformação do elenco em uma verdadeira família, fator que, segundo ele, foi determinante para a conquista.
“Eu acho que a gente fez um pacto entre nós mesmos, que a gente tinha que deixar de ser um grupo e começar a ser uma família. Um correr pelo outro, um lutar pelo outro. A gente fez isso até o fim, e Deus nos coroou com esse troféu”, disse
O jogador, que chegou ao Atlético com a bagagem de títulos pelo Palmeiras, também comemorou a continuidade de sua trajetória vencedora e espera manter a sina de conquistas no novo clube.
“Tomara que esse ímã de título nunca saia. É sempre bom começar com o pé direito, ainda mais com título. Espero que seja o primeiro de muitos.”
Provocação e recado aos rivais
Na euforia da conquista, Gabriel Menino não perdeu a oportunidade de provocar os adversários mineiros ao ser questionado sobre a hegemonia estadual. Quando perguntado se Minas Gerais tinha dono, o volante foi enfático: ‘Sempre teve”, afirmou.