O Atlético apresentou oficialmente, nesta sexta-feira (7), o zagueiro chileno Iván Román, de 18 anos, como reforço para a temporada. O jogador havia sido anunciado pelo clube na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e desde então já treina com os novos companheiros na Cidade do Galo.
Promessa do futebol sul-americano, o defensor chega ao Alvinegro vindo do Palestino, do Chile, e encara o desafio de atuar no Brasil com entusiasmo.
“Sei que o nível aqui no Brasil é muito alto, sei que os atacantes são muito complicados, mas tenho que me preparar. Não tenho medo e quero fazer o meu melhor”, afirmou o jovem zagueiro.
Além de Román, o Atlético também apresentou o atacante João Marcelo, de 19 anos, que veio do Guarani. O novo centroavante atleticano foi anunciado oficialmente pelo clube nessa quinta-feira (6).
Adaptação e apoio da família
O chileno também destacou a importância do suporte familiar em sua adaptação ao novo país. O defensor veio acompanhado de familiares e acredita que esse apoio será essencial para seu desenvolvimento no Atlético.
"É fundamental, muito importante para minha carreira estar com eles neste novo país, neste novo desafio. Isso significa muito para mim”, ressaltou o jogador.
O zagueiro admitiu estar ansioso para estrear pelo Galo e demonstrar seu futebol no Brasil. “Hoje estou muito ansioso para poder vestir a camisa do Galo e fazer minha estreia”, afirmou.
Concorrência na defesa e desejo de conquistar espaço
Apesar da pouca idade, Román chega ao Atlético ciente da forte concorrência na defesa, mas se mostra confiante na disputa por uma vaga na equipe.
“Tenho companheiros de defesa muito bons, com muita experiência, mas venho para fazer o meu trabalho. Quero competir de igual para igual e conquistar meu espaço no Galo”, declarou o chileno.
Possível reencontro com o Palestino na Sul-Americana
O Atlético disputará a Copa Sul-Americana nesta temporada, assim como o Palestino, ex-clube de Iván Román. Existe a possibilidade de um confronto entre as duas equipes na fase de grupos, algo que o jovem zagueiro encara com naturalidade.
“Seria uma sensação muito estranha enfrentar o clube que me formou, mas agora estou no Galo e quero que o Galo vença”, disse o jogador.