Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Marcelo Paz revela que balançou com proposta para ser CEO do Atlético

Ex-presidente e atual CEO do Fortaleza, Paz contou bastidores da oferta feita pelo Galo para assumir cargo executivo no clube

Marcelo Paz admitiu que balançou com oferta do Galo

Ex-presidente e atual CEO do Fortaleza, Marcelo Paz participou do CNN Esportes S/A, apresentado por João Vitor Xavier, e contou bastidores da proposta feita pelo Atlético, no fim de 2024, para assumir este mesmo cargo executivo no clube mineiro.

Paz admitiu que balançou com as condições oferecidas pelo Galo.

“Não vou dizer que perdi noites de sono, mas ficou sim na cabeça a dúvida. ‘Será que é o momento, será que é a hora’. É um desafio de viver algo novo, de se provar também em algo novo. Tenho esse desejo, esse desafio também a nível pessoal de um dia encarar isso. Então ficou sim a dúvida, havia questão financeira também, não posso negar. Os números eram maiores que os que eu tenho hoje no Fortaleza. Então, houve a dúvida”, contou Marcelo.

O CEO do Fortaleza destacou que o ideal é sempre receber uma proposta para iniciar uma temporada e essa era a intenção do Atlético.

Ainda assim, falou mais alto o projeto ainda em construção do Fortaleza.

“No Atlético era no final da temporada, numa SAF que eu entendo como consolidada. Uma SAF de donos, de pessoas, de altíssimo nível. Vencedores nas suas vidas profissionais. E que certamente vencem também e querem vencer no futebol. Por isso eu pesei, pensei. Mas não era a hora ainda da saída, porque ainda tem projeto a fazer aqui no Fortaleza”, pontuou.

Vojvoda

Nos últimos anos, o técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu diversas ofertas para deixar o Fortaleza e se manteve firme no propósito de ajudar o clube a mudar de patamar no futebol brasileiro.

Essa foi uma questão que também pesou na decisão de Marcelo Paz de seguir no Fortaleza e deixar outros projetos para o futuro.

“A lealdade no Vojvoda também, que permanece com a gente. Mas pensei, pensei sim. Refleti e ficou em algum momento essa dúvida, mas com convicção na decisão da permanência”, justificou.

Marcelo Paz contou que, além do Galo, o Corinthians foi o outro clube que ofereceu a ele um cargo de gestão do clube.

Diferentemente do Atlético, a oferta do Timão foi para iniciar um projeto no meio do ano, com as competições e o planejamento anterior em andamento.

“(A proposta) do Corinthians era no meio da temporada, era difícil sair. Um gigante, o Corinthians, é um clube muito grande, mas tinha aquela trava ali, no meio da temporada era delicado”, acrescentou.

Portas vão se abrir

Apesar das recusas a dois grandes clubes brasileiros, Marcelo Paz está certo de que outras portas vão se abrir no futuro.

Estar em outros clubes e conhecer outras realidades, por sinal, são pretensões do executivo.

“Oito anos atrás, talvez menos, não se conhecia quem era o Marcelo Paz no meio do futebol. E o que a gente vem fazendo no Fortaleza, impulsiona para que a gente possa ter essa visibilidade. Mas entendo que isso vai acontecer em algum momento. Os ciclos se encerram. É até importante que haja uma renovação, que haja uma oxigenação e quem sabe, nesse momento, se o mercado ainda quiser nos absorver, a gente vai estar à disposição para desenvolver o trabalho em algum outro clube”, completou Paz.

Marcelo Paz foi presidente do Fortaleza entre novembro de 2017 e dezembro de 2013. Naquele mês, ele renunciou ao cargo para assumir a função de CEO da SAF, aprovada pelos sócios.

CEO e CSO do Atlético

No momento, Bruno Muzzi é o CEO do Atlético. Em 23 de janeiro, o clube anunciou a contratação de Paulo Bracks para ser o Chief Sporting Officer (CSO). Victor Bagy segue como diretor de futebol.

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...