Apesar da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético passou por diversos percalços até vencer o Tocantinópolis-TO nesta terça-feira (18). À Itatiaia, o técnico Cuca criticou o fato de o Galo ter enfrentado horas de viagem pouco antes do jogo e ponderou as condições precárias do Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis-TO.
“O mais importante é isso (a vitória). As condições são muito adversas. Não adianta ficar enumerando o tanto de condições. Você viajar quatro horas e meia, depois do almoço, para jogar em um calor desse, em um gramado assim, com a torcida adversária muito entusiasmada. Com o adversário cheio de perna para correr, o jogo fica equilibrado”, disse.
“Fomos ter efetividade só no minuto 40, quando fomos fazer o gol, em um clima bastante hostil. Coisas são jogadas para dentro (do campo). Agora, sem água. Vamos voltar mais quatro horas e meia para lá sem tomar banho, mas não faz mal. É raiz, eu gosto assim. Bom que assim valoriza. Vamos embora”, finalizou Cuca.
Mesmo com as dificuldades, o Atlético conseguiu conquistar a classificação na Copa do Brasil. O Galo sofreu com o gramado no primeiro tempo, mas contou com gol de pênalti de Hulk no fim da segunda etapa para ‘lavar a alma’. Pouco depois, o atacante Rony estufou as redes e marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra: 2 a 0.
Com o resultado, o Atlético espera o vencedor de Independência-AC e Manaus-AM para saber qual será o adversário da segunda fase. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.