Um dos principais nomes do Atlético no início da temporada 2025, o goleiro Everson pode igualar um recorde com a camisa do clube neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), contra o Tombense, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Para isso, basta terminar o jogo sem ser vazado.
Caso o fato aconteça, Everson terminará a quinta partida seguida sem sofrer gols, igualando o recorde alcançado em 2021. Entre 12 e 25 de setembro daquele ano, o goleiro passou batido contra Fortaleza (2×0), Fluminense (1×0), Sport (3×0), Palmeiras (0x0) e São Paulo (0x0).
Neste ano, a sequência aconteceu pelo Campeonato Mineiro. Everson não foi vazado nos jogos contra Villa Nova (1 a 0), Athletic (1 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e Itabirito (3 a 0).
O goleiro comemorou o fato de poder atingir mais uma marca importante com a camisa do Atlético. ”É muito gratificante poder ajudar o clube a seguir no caminho das vitórias. Recentemente, renovei o contrato aqui e sempre faço questão de dizer que estou muito feliz e adaptado aqui, tanto no clube como na cidade. Minha família é muito bem tratada e todos nós estamos super felizes em Belo Horizonte. Espero seguir ajudando o nosso time por muitos e muitos anos”, destacou.
Everson dividiu o mérito do atual feito com a equipe alvinegra. Ele destaca que o time todo tem importância no momento defensivo vivido sob comando de Cuca.
“Se eu cheguei a quatro jogos sem sofrer gol, é porque o time está marcando bem e o mérito é de todo mundo. Claro que, de vez em quando, a bola vai chegar até mim e eu preciso estar preparado para defender. Trabalho pra isso. Mas o mérito é meu e de todo mundo, tanto dos jogadores como da comissão técnica”, ressaltou.
“São quatro partidas sem tomar gol e isso é importante demais. Sabemos que, pra ganhar campeonato, é preciso ter um sistema defensivo sólido e nossa equipe começou o ano muito bem”, finalizou o goleiro.
O Atlético vive grande momento defensivo na temporada. Contabilizando os jogos da Inter&Co Soccer Week na FC Series, realizados em Orlando, nos Estados Unidos, o Galo soma sete partidas com a equipe principal e apenas um gol sofrido, no empate por 1 a 1 com o América, pela quarta rodada do Estadual.
Everson tem grandes números pelo Atlético. São 284 jogos disputados e 246 sofridos, média inferior a um por partida (0,86). Ele terminou 120 partidas sem ser vazado no clube.
Números de Everson pelo Galo
- 284 jogos
- 120 jogos sem levar gols (média de 0,42)
- 246 gols sofridos (média de 0,86 por jogo)
- 13 pênaltis defendidos
- 150 vitórias
- 76 empates
- 58 derrotas
- 61,73% de aproveitamento
- 7 títulos: Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022)