Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, o Atlético dominou o Tombense na etapa final e conquistou a vitória por 2 a 0, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca analisou a atuação e apontou diferenças na apresentação alvinegra entre as duas etapas.
Para o comandante, o Galo teve domínio no começo do jogo, mas não conseguiu transformar isso em chances de gols.
“Um primeiro tempo que tivemos um controle quase absoluto, principalmente nos primeiros 25 minutos. Mas não tínhamos a infiltração, o famoso “atacar o espaço”. Isso se faz muito sem bola. Tenho que trabalhar um pouco mais isso”, ponderou Cuca.
“Nós perdemos um pouco no primeiro tempo, não conseguimos mais encaixar a marcação no campo de ataque, cedemos um pouco de espaço. Isso te ocasiona um desgaste, porque você tem que correr atrás do adversário. Não era essa a ideia”, avaliou.
No intervalo, Cuca tirou o volante Gabriel Menino e promoveu a estreia do atacante Rony. O técnico ficou satisfeito com a criatividade da equipe, apesar dos gols perdidos.
“O segundo tempo foi totalmente diferente. A parte técnica foi melhor. No primeiro tempo, erramos passes curtos que geralmente não erramos. Fomos mais envolventes, agudos. Ficou uma equipe bastante veloz, que criou bastantes oportunidades. Perdemos gols incríveis, fizemos dois. Criar oportunidade, que é o mais difícil, estamos criando bastante”, celebrou o treinador.
Tombense x Atlético pelo Campeonato Mineiro
Com dois gols de Hulk, o Galo venceu o jogo de ida da semifinal por 2 a 0. O resultado obriga o Tombense a vencer por três ou mais gols de diferença na volta para avançar à decisão.
Uma vitória vermelha por dois tentos leva a decisão às penalidades máximas. O Atlético joga por um empate ou uma derrota de até um gol.
A Arena Jacaré, em Sete Lagoas, será o palco do jogo da volta. Os clubes agora aguardam definição da Federação Mineira de Futebol (FMF) para horário e data.