Reforço do Atlético para 2025, o atacante Rony já deu suas primeiras palavras após o anúncio oficial do Alvinegro, nesta sexta-feira (14). O atacante de 29 anos ‘se apresentou’ à torcida do clube em entrevista à GaloTV e já fez promessa ousada.
Ao listar suas características, o atacante afirmou que se transforma em campo, e se torna alguém diferente do que é no dia a dia. “Sou muito elétrico. Eu falo que eu me transformo dentro de campo. Eu não sou o Rony que eu sou fora de campo. Eu sou totalmente diferente, sou um cara que quero vencer”, disse.
Além disso, o jogador exaltou sua raça e complementou a fala afirmando que, se necessário, sairá sangrando de campo pelo Atlético. “Brigo por todas as bolas e se tiver oportunidade de fazer o gol, vou fazer o gol e ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Eu sempre falo que se eu tiver de sair de campo todo ensanguentado, eu vou sair. Vou lutar até o fim, porque esse é o meu espírito”, afirmou.
Promessa ousada
Após listar suas características principais, Rony ainda fez uma promessa especial e ousada. Segundo o atacante, ele fará um gol de bicicleta pelo Atlético.
O jogador ficou conhecido por suas várias tentativas de marcar com o movimento, até seu primeiro acerto, ainda pelo Palmeiras, na Libertadores de 2022, em goleada por 5 a 0 contra o Cerro Porteño. O jogador ainda marcou de bicicleta contra o Fluminense, no mesmo ano, e contra o próprio Atlético, em 2023. Contudo, o gol contra o Alvinegro foi anulado pelo VAR.
Quando perguntado se fará gols de bicicleta pelo Galo, Rony não hesitou. “Ah, certeza, sem dúvida nenhuma. A bicicleta veio para marcar minha vida e eu creio que se eu tiver oportunidade vou fazer de novo”, finalizou.
Rony
O Atlético oficializou nesta sexta-feira (12) a contratação do atacante Rony. O jogador de 29 anos, que estava no Palmeiras, chega ao clube mineiro para ser mais uma opção ofensiva para o técnico Cuca. O comandante do Alvinegro, inclusive, foi quem pediu à diretoria que fizesse a negociação.
O paraense assinou vínculo de três anos, com opção de renovação por mais um, e custará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) aos cofres do Galo. O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador.